O artista ao lado de uma de suas obras
Olhar de anjo
O artista plástico cearense LUCIANO ROCHA convida para a abertura de sua Exposição individual de Artes Plásticas CONTEMPORANEIDADE que será realizada no Palácio Potengi da Cultura, na cidade de Natal, RN, no período de 29 de novembro a 16 de dezembro de 2007, com coquetel de abertura às 19h do dia 28 de novembro de 2007. 0 mundo artístico Norte-Rio-Grandense agradece.
O objetivo do evento é mostrar a produção artística de Luciano Rocha nos últimos quinze anos, onde ele usou a temática cubista contemporânea para conceber suas obras, levando sempre em conta a preservação ambiental. A exposição é composta de mais de trinta trabalhos, onde o artista cria através da tridimensionalidade, formatos diversos (triângulos, retângulos, círculos) além de utilizar muitas técnicas de reciclagem de materiais.
CONTEMPORANEIDADE é composta por dípticos, trípticos, polípticos e composições, além de algumas peças em barro (vasos em estilo grego), que juntos se harmonizam e criam um ambiente único, onde o artista utiliza materiais como: palha de côco, barbantes, estopa, palitos, sementes, areia, vidro, palha, alumínio, fraldas, além de madeiras recicladas e materiais aproveitados do lixo.
A exposição terá caráter itinerante e será mostrada também em Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Recife (PE) e em Tókio , no Japão. 0 blogger http://www.vivieventos.blogspot.com/ fará a cobertura completa da vernissage que tem tudo para ser um dos acontecimentos do ano do munto das artes plásticas potiguar.
O ARTISTA
Luciano Rocha nasceu em Tianguá, CE, onde morou até os 15 anos de idade. Após esse período mudou-se para Recife, São Paulo, Belém, Florianópolis, Fortaleza, Porto Velho e, finalmente, veio morar em Natal, RN.
Formado em Administração pela UFC (Universidade Federal do Ceará e Turismo pela Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte. Realizou vários cursos de arte como: Difusão das Cores, no Centro Integrado de Cultura (Florianópolis, SC), Pintura em tela, no SENAC (CE), Xilogravuras, na Escola de Arte Brasil/Argentina (Buenos Aires) e Aquarela, guache e carvão, na Galeria S0HO (São Paulo).
Dentre as várias exposições que realizou no Brasil e exterior podemos destacar: INTERNACIONAIS: Viena, Áustria (1997), Buenos Aires, Argentina (1998), Lisboa, Portugal (1999), Paris, França (2000) e Florença, Itália (2004); e Nacionais: Florianópolis, SC, Belém, PA, Fortaleza, CE, São Luiz, MA, Rio de Janeiro, RJ, Porto Velho, RO e Natal, RN, entre outros.
Como premiações recebidas: Arte Pará (1997) – Honra ao mérito, Concurso de Pintura do Colégio Militar de Fortaleza (1998) – Segundo lugar, Cidadão do Mar – Aquiraz, CE (1999), Artista da capa da Listel, Fortaleza, CE (2000), Segundo Salão de Artes da Base Aérea de Fortaleza (2001) – Honra ao Mérito, Concurso de Artes da Marinha de Rondônia NAVEGARTES (2005) – Primeiro lugar.
A Revista VITRINE publicou matéria que versa sobre o evento. Clique no link a seguir e confira mais detalhes: http://revistavitrine.com/noticias.php?id=329
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.