quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CHICO ACARI - PERSONALIDADE CULTURAL


FRANCISCO CUNHA, ou, simplesmente, CHICO ACARI nasceu na acolhedora cidade de Acari - RN.

Ainda jovem seguiu para o Rio de Janeiro, onde iniciou seus trabalhos artisticos, junto à amiga Jarlene Maria - uma potiguar guerreira, que muito o incentivou.
Amigo intimo da cantora BETH CARVALHO , dela recebeu grande motivação e influência para o mundo artistico.

Admirador incondicional do imortal e genial - 'NOEL ROSA', Chico sempre se destaca ao interpretar suas canções.

Ao longo de sua vida participou de shows com artistas da MPB: Amelhinha, Kátia de França, Vital Farias, entre outros.

Cantor, compositor, humorista e escritor publicou dois livros de humor: "CEM RISOS" - prefaciado por sua amiga Lúcia Helena Pereira, apresentação de Maria Emília de Rodat Wanderley e "DOIS VINTÉNS DE ALEGRIAS E SORRISOS" com a valiosa colaboração das escritoras referidas. Ambos foram autografados, em alto estilo, no Iate Clube de Natal.




No campo cultural e artistico do Rio G.do Norte, CHICO ACARI é filiado ao CLAMBOM (Clube dos Amantes da Boa Música), onde sempre se apresenta, com o grupo, inclusive, por diversas vezes, no Teatro Alberto Maranhão e auditório da CEFET, nos shows "TRIBUTOS AOS GRANDES GÊNIOS DA MPB".
Realizou um show de Humor no Navio de bandeira Portuguesa “PRICES - DANAE”, bastante divulgado em jornais, inclusive, de Brasília - DF.

De 1994 a 1998 participou do show beneficente - QUANDO SETEMBRO CHEGAR - no Teatro Alberto Maranhão, em prol dos idosos do Instituto Juvino Barreto. Esse show, criado, organizado e realizado por Lúcia Helena Pereira (com apoio das integrantes da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil) teve alto destaque e casa cheia, quando, à época, Lúcia Helena presidia a AJEB com magnitude e elevada competência.

Atualmente, CHICO ACARI faz shows em teatros, bares e residências, acompanhado de um conjunto maravilhoso.
Estar junto de Chico Acari é descobrir o largo sorriso da alegria, do bom humor, da simpatia humana e da sincera amizade. Contar piadas é seu hobby. Vez ou outra ele telefona para alguém que está dormindo, dá uma boa gargalhada e diz: "Acorde, ouça umas novas e depois durma de novo"...
Esse é o Chico Acari, com sua alegria contagiante e extraordinária, alegrando a alma da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.