GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fundação José Augusto
Terça-feira, 16 de setembro de 2008.
No Poticanto desta semana, Geraldo Carvalho interpreta Antônio Ronaldo
O Projeto Poticanto – Um Canto 100% Potiguar, uma parceria entre a Fundação José Augusto e o produtor cultural Nelson Rebouças, apresenta, amanhã (17 de setembro), o show de Geraldo Carvalho interpretando músicas de Antônio Ronaldo.
Duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras, às 20 horas, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), um artista potiguar interpretará canções de outro artista também potiguar. Assim é o Poticanto. A entrada é gratuita e as senhas podem ser retiradas antecipadamente na Secretaria de Gabinete da Fundação José Augusto – Rua Jundiaí, 641, Tirol – ou no Sebo Balalaika – Rua Vigário Bartolomeu, 565, Cidade Alta.
Serviço:
Projeto Poticanto 20 horas 17 de setembro
Geraldo Carvalho canta Antônio Ronaldo
Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – anexo à FJA - Rua Jundiaí, 641, Tirol.
Mais informações sobre o Poticanto com Nelson Rebouças 9922-8188 e 9251-7783.
O HOMENAGEANDO
Geraldo Carvalho nasceu na Cidade de Angicos/RN. Aos 3 anos de idade muda-se com a família para a Serra da Borborema, Campina Grande/PB. Aos 9, aprende a tocar violão de uma forma autodidata, chegando a se apresentar na TV Borborema e em circos que por lá passavam. Aos 12 anos volta às origens, passando a morar em Natal/RN, onde inicia seus estudos de Teoria e Solfejo na Escola de Música da UFRN. Com influências musicais de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elino Julião, Chico Buarque, Caetano Veloso e Djavan, Geraldo inicia sua trajetória musical. Com um CD “Manhecença” no mercado. Atualmente, se prepara para lançar nos próximos meses seu segundo álbum solo, o CD “Um Toque a Mais”.
O HOMENAGEADO
Filho de José Ferreira de Souza e Maria de Lourdes Ferreira, Antônio Ronaldo nasceu na Cidade de Mossoró/RN, no dia 08 de maio de 1957. No ambiente doméstico, costumava cantar, acompanhando-se de um violão obtido através de uma troca. No verão de 1971, Antônio Ronaldo mudou-se para Natal/RN, vindo a morar com sua tia e segunda mãe, Dona Nancy, no bairro de Santos Reis, época em que já brincava de compor. Vidrado no tropicalismo e na contracultura, liga-se ao movimento de poesia alternativa que campeava nos anos 70 (geração mimeógrafo ou marginal). Formado em Direito, Filosofia e com mestrado em Educação, Ronaldo foi colaborador de diversos tablóides que circularam nos anos 80, como Delírio Urbano e Hotel das Estrelas. Na música seus principais intérpretes são Cida Lobo e Geraldo Carvalho. A criação musical de Antônio Ronaldo caminhou sempre com a literatura, sendo este vínculo seu principal distintivo nessas quase quatro décadas militando, sem nunca ter se ausentado do solo potiguar.
Rosa Moura: (84) 8854-6215
Assessoria de Comunicação FJA: (84) 3232-5352/ 8839-8607
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.