PREFEITO IVAN JÚNIORO diferencial que pode favorecer o município é a criação da Universidade Municipal da Criança e do Adolescente do Assu (Umcaa)
O prefeito do Assu, Ivan Júnior, participou na amanhã desta quarta-fera, 14, da cerimônia de lançamento e de assinatura do termo de adesão do projeto Selo Unicef Município Aprovado 2009/2012 no Hotel Pirâmide. Ele estava acompanhado das secretárias Maíra Almeida (Desenvolvimento Social) e Sandra Alves (Educação, Cultura e Lazer).
A solenidade contou com a presença da governadora Wilma de Faria, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência (Unicef), Tati Andrade, além de outras autoridades e político.
Criado em 1999 pelo escritório do Unicef para o Ceará e o Rio Grande do Norte, o Selo Unicef - Município Aprovado teve como objetivo o estímulo à organização e ao trabalho comunitário para que as gestões se tornassem mais inovadoras e participativas nas áreas de direitos, educação e saúde para crianças e adolescentes.
O nome ‘Selo’ está ligado ao processo de certificação para os municípios que se destacam nos cuidados para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Nas duas primeiras edições só existiam os eixos de gestão e desempenho. Na terceira edição, além dos eixos já existentes, foi acrescentado o eixo de mobilização, como forma de envolver a comunidade nas ações que o município desenvolve para atingir os direitos das crianças e dos adolescentes.
Estímulo
Cada município inscrito no Selo é estimulado a melhorar determinados indicadores e a vencer desafios num prazo previamente fixado, visando à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. E, para garantir que nenhum município seja prejudicado com um desafio acima de suas capacidades financeiras e técnicas, os participantes são agrupados segundo os recursos que possuem.
Para formar os cinco grupos, nas primeiras duas edições eram usadas as informações de densidade demográfica, taxa de urbanização, percentagem de domicílios com energia elétrica, produto interno bruto e receita orçamentária voltada à criança e adolescente.
Umcaa
Assu participará do Selo Unicef pela terceira vez consecutiva. Este ano, de acordo com o prefeito Ivan Júnior, o diferencial que pode favorecer o município é a criação da Universidade Municipal da Criança e do Adolescente do Assu (Umcaa), experiência pioneira que já serve de exemplo para outros municípios do estado e do país, sendo respaldada por instituições como a procuradoria Geral de Justiça e o Tribunal de Justiça do estado.
Foto: Ivan Júnior
Crédito: Divulgação Ascom Assu
Com informações de Lúcio Flávio Medeiros (84) 9106-1440
ecoimprensamarketing@gmail.com
Natal (RN), 14 de outubro de 2009
Eco Imprensa
Leonardo Sodré
9431-5115
João Maria Medeiros
9144-6632
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.