terça-feira, 3 de novembro de 2009

POTICANTO



Nesta quarta- feira, acontece no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, mais uma edição do Poticanto.

O projeto Poticanto – Um Canto 100% Potiguar, apresenta em sua 37ª edição inédita , Liz Nôga que interpretará canções do poeta Diógenes da Cunha Lima. O evento acontecerá nesta Quarta-Feira, dia 04, as 20 horas, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP, com entrada franca para o público, através de senhas convites antecipados.

LIZ NÔGA – O Homenageado

Compositor, intérprete e violonista, Liz Nôga foi proprietário dos bares A Lata, Liz Drinks e Carinhoso, neste último, apresentaram-se nomes conhecidos como Nelson Gonçalves, Elizete Cardoso, Cauby Peixoto, Peri Ribeiro e Miúcha, além de diversos artistas potiguares. Em meio a outros, Liz participou de várias edições do projeto Seis e Meia, da gravação do CD “A Música de Nelson Freire” e alguns LP’s do Projeto Memória – UFRN. É autor dos discos “Liz Nôga e Trio Cigano” 1981, “Em Canto da Noite” 1999, e “Flor de Liz – Liz Nôga Interpreta o Poeta” 2002.

DIÓGENES DA CUNHA LIMA – O Homenageado

Compositor, poeta, escritor, advogado, presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Diógenes foi reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Durante sua gestão, em 1982 realizou e produziu o Projeto Memória, um importante legado à música do Estado. O projeto compreende 30 discos, entre compactos e LP’s, com registros de mais de 300 composições. Na música Diógenes assina parcerias com Veríssimo de Melo, Oriano de Almeida, Zezé Delgado, João Juvanklin, Enoch Domingos, Roberto Lima e Nelson Freire. Suas composições foram gravadas por Lucinha Lyra, Nelson Freire, Fátima Brito, Enéas, Madrigal da UFRN, Emmanuel de Melo e Silva, Liz Nôga e Glorinha Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.