quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FORRÓ DO POTE


Natal, 14 de janeiro de 2010.

Verão Pé-de-serra no Forró do Pote

Dentro do projeto Verão Pé-de-serra 2010, o palco do Forró do Pote recebe no dia 16 de janeiro (sábado), o show acústico de Zé Hilton do Acordon e convidados, como o poeta Zé Barros e o grupo Kabras da Peste.

Zé Hiton é músico autodidata, aprendeu a tocar com uma sanfona do irmão. Apesar de ter nascido em Nova Cruz, foi na cidade de Pedro Velho que seu dom aflorou. O músico conta que morava em frente ao clube, onde teve a oportunidade de conhecer diversar bandas, tanto do RN, como de outros estados, e que isso dispertou seu interesse musical. A lista de artistas com quem ele trabalhou é extensa, vai de Elino Julião, passando por Waldonis e Nando Cordel, volta às terras potiguares com os irmãos Galvão e Babal, e outros tantos.

O músico já ganhou três vezes o Festival de Sanfona de Mossoró e em 2007, o de Campina Grande/PB. Fora os prêmios, implacou um hit nacional, com seu colega compositor Araújo Neto (Cebeção do Forró), “O que tem que ser será”, gravada pela banda baiana Asa de Águia e outras tantas de forró. Zé Hilton ainda prova a dinamicidade de seu trabalho com os dois grupos de que participa “Zé Hilton do Acordeom”, de forró-pé-de-serra e “Candeeiro Jazz”, de música instrumental.

O Forró do Pote fica em Parnamirim e tem como principal característica apresentar o forró pé-de-serra verdadeiro, num ambiente agradável, que retrata e possui toda a temática sertaneja, preservando assim, nossa música popular nordestina.

Serviço:
Sábado, 16 de janeiro, a partir das 22 horas.

Vendas antecipadas na Casa do Fiat e Tábua de Carne.

Informações sobre senhas: 3081-3163.

Estacionamento, Mesas e Gelo são grátis.

Informações sobre o Forró do Pote com o produtor cultural Zailton Tavares:

(84) 9127-2339


Rosa Moura

(84) 8854-6215 | rosamoura@ymail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.