terça-feira, 20 de abril de 2010

BIKE TOUR ELÉTRICA

Caminhos dos Elefantes

A perspectiva mais ampla do projeto “Bike Tour Elétrica” no Caminho dos Elefantes é a divulgação das inúmeras aplicações da mobilidade limpa, gerada através da tecnologia elétrica e de transcender os ideais de contribuição para a causa da manutenção da saúde que possam ser compreendidas e aplicadas para a segurança da biodiversidade do planeta. Estão todos convidados para participar da largada, dia 21 de abril, às 7h defronte ao Parque das Dunas, onde outros amantes das duas rodas estão valorizando a iniciativa acompanhando até a entrada de São Gonçalo do Amarantes.

Cidades no roteiro

Mossoró, localizada entre Natal e Fortaleza, é uma das principais cidades do interior nordestino, distante 275 quilômetros da Natal, de acordo com o IBGE, no ano de 2009, possuía uma população de aproximadamente 244.287 habitantes. Atualmente vive um intenso crescimento econômico e de infra-estrutura. O município é o maior produtor em terra de petróleo no país, como também de sal marinho. A fruticultura irrigada e voltada em grande parte para a exportação. “Mossoró Cidade Junina”, uma das maiores festas de São João do país e o “Auto da Liberdade” e um dos maiores espetáculos em palco ao ar livre brasileiro.

Assú ou Açu, significa em tupi-guarani grande, o município é banhado pelo rio Açu. A área territorial do município é de 1.292 km2. É um dos municípios mais antigos do estado, tendo sido criado em julho de 1783. A distância da capital é de 208 quilômetros. A fruticultura irrigada é voltada para a exportação, destacam-se a pecuária, indústria da cerâmica e a do petróleo agricultura. A vegetação predominante da região é a Carnaubeira. A barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no rio Piranhas promove pela irrigação o desenvolvimento agrícola em uma área com cerca de 25.000 há, com geração de quase 12.000 empregos diretos e indiretos. No município existe a maior concentração de baobás do Rio Grande do Norte.

Lajes, a localidade de Lajes, por estar estrategicamente situada nos caminhos do sertão, tornou-se um importante ponto de encontro e descanso de boiadeiros e fazendeiros em viagens à procura de negócios, que aproveitavam a parada obrigatória para refrescar o comboio e completar a carga vendida. No ano de 1914, a estrada de ferro Sampaio Correia chegou à localidade, trazendo com ela o progresso e impulsionando o desenvolvimento local. Área territorial do município é de 666 km². Possui o famoso “Pico do Cabugi” com 590 metros de altitude. Lajes, localiza-se na Região Central do Estado, distante 125 km da capital.

Festa nas Cidades

Todas as cidades por onde iremos passar as prefeituras estão organizando belas surpresas de recepção com a nossa passagem. Agradecemos antecipadamente, o carinho, os telefonemas que temos recebido e todo o apoio a esse projeto de mobilidade limpa e sobretudo uma grande referência para a educação ambiental. Queremos agradecer especialmente também a empresa fabricante da bicicleta elétrica a Evetech.

A todos, uma bela semana com muitas comemorações em torno da nossa casa maior “O Planeta Terra”, aguardo vocês para largada no Parque das Dunas, dia 21 às 7h.

Atenciosamente,

Haroldo Mota – (84) 9927.6555

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.