quarta-feira, 21 de abril de 2010

DIFUSÃO DA LITERATURA FEMININA POTIGUAR

Maria de Fátima do Nascimento da Silva

é escritora potiguar.

Para ela nossos aplausos de hoje...


Ciberpoema

Tempo de Advento
Tempo novo...
Devemos nos preparar.

Formatar nosso coração
É algo essencial...
Para que nele o amor possa
Sempre estar.

Instale novos programas
Paz
Justiça,
Solidariedade...
Para que nossas ações
Possam se fortalecer, fortificar.


Delete todas as impurezas:
Mágoa,
Ódio,
Inveja,
Tudo de ruim
Que nele possa se manifestar.

Não esqueça o Antivírus
Para que nele o mal,
Às coisas boas não possam
Mais estragar.


Maria de Fátima do Nascimento da Silva, nasceu na "Fazenda Algodões" - Angicos/Rn, é Diretora da Escola Estadual Joana Honorio da Silveira Moura na citada cidade. Fátima ou Fatuca como é chamada carinhosamente pelos que a amam, é também poeta com um livro prontinho para ser editado, é ainda articuladora literária e cultural estando sempre ao lado dos alunos e de todos que a procuram. É casada com Josafá, com quem constituiu uma linda família.

Mais uma escritora potiguar e sua poesia. Hoje é dia Clevane Pessoa de Araújo Lopes.


Clevane Pessoa de Araújo Lopes,
Nordestina, do Rio grande do Norte, nascida em São José do Mipibu, radicada em Minas Gerais. Nasceu em 16/07/47. Psicóloga clínica, atua em consultórios, Ongs e Ogs, ministra palestras, conferências. Tem trabalhos publicados em revista especializadas, anais de congressos. Atualmente é Delegada da ALPAS XXI (A Palavra do Século XXI) em Minas Gerais e membro da Academia Dorense de Letras de Boa Esperança, MG. Recentemente, tomou posse na ANELCA (Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes), em Neves, MG. Pertence, na Internet, a vários grupos, sendo membro da REBRA (Rede Brasileira de Escritoras), que congrega apenas mulheres.


http://poesiaemtodaparte.blogspot.com/

Hoje nossa homenagem e aplausos vão para a poeta Maria Antonia da Silva.


Maria Antonia Beserra da Silva
Funcionária Pública do Municipio de Natal/Rn
É natural de Carnaubais, mas adotou Areia Branca como cidade natal , pois reside desde os 06 anos de idade. É autora de "Pétalas, em 2005, publicou "LER, PENSAR E CONSTRUIR" que resulta de aulas dadas na comunidade, através de projetos voluntários de incentivo à leitura . "Poemas na Areia" é o trabalho atual em que a autora ressalta através dos poemas, os encontros do lugar. A escritora é licenciada em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é pós-graduando em Gestão Educacional pela Faculdade Integrada de Patos -FIP e Supervisão Escolar pela Faculdade Antlântico. É casada há 20 anos com Ivo Canuto e tem 3 filhos. Wiclyff, Winderson e Wanderson. A autora atribui o seu gosto pela literatura pela variedade de material que tem a sua disposição desde a sua infância. Adora crianças, livros, praia, poema, seu ponto de referência e equilíbrio é Deus. Maria Antonia foi uma das escritoras escolhidas pelos alunos da Escola Estadual Berilo Wanderley para ser homenageada na comemoração dos cinco anos do Projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar coordenado pela Professora Flauzineide Moura Machado.
FONTE:WWW.DIVULGADORALITEROCULTURAL.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.