quarta-feira, 14 de abril de 2010

OFICINA DE TEATRO EM ASSU


PREFEITO IVAN JÚNIOR

Centro de Arte e Cultura inicia oficina de teatro
Haverá, dentro da programação, a apresentação de dois espetáculos cênicos produzidos pelo grupo Estand’Arte
Em atendimento à orientação do prefeito do Assu, Ivan Júnior, de cada vez mais dinamizar a política de valorização e fortalecimento da cultura local, o Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), órgão dirigido por Gilvan Lopes e administrativamente vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, promove, à partir desta quinta-feira, 15, até o domingo, 18, oficina de teatro no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, com o tema “Da Oralidade à Cena”.
De acordo com Gilvan Lopes, a oficina será ministrada por dez integrantes do grupo teatral Estand’Arte, de Natal e faz parte do projeto intitulado “Uma História Puxa Outra”, contemplado pelo programa BNB Cultural, do Banco do Nordeste do Brasil. “Haverá, dentro da programação, a apresentação de dois espetáculos cênicos produzidos pelo grupo Estand’Arte nos dias 16 e 17 (sexta-feira e sábado)”, informou Gilvan Lopes. Participarão da oficina 35 pessoas com idade a partir de 16 anos.
No último final de semana aconteceu uma oficina de dança dentro do projeto “Gestual Nordestino – Movimento para uma Base Contemporânea”, atendida pelo projeto BNB Cultural. O evento teve lugar ao auditório do Educandário Nossa Senhora das Vitórias e envolveu um total de 20 participantes com idade a partir dos 16 anos.
Valorização
Gilvan Lopes acrescentou que a inclusão de Assu no roteiro de tais eventos culturais do Estado reflete o reconhecimento à política de valorização da cultura fomentada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior. “Desde o começo da gestão o segmento cultural tem recebido um tratamento prioritário do prefeito Ivan Júnior e, além de espetáculos que vêem para a cidade, há toda uma vasta programação de cursos e ações oferecida pelo Cenec”, reforçou, adiantando que existem ainda importantes investimentos dirigidos ao segmento, citando como exemplo o projeto de restauração do Cine-Teatro Pedro Amorim, orçado em mais de R$ 1,4 milhão.
Com Lúcio Flávio Medeiros
Foto: Inácio Deus

Eco Imprensa
Leonardo Sodré
9986-2453
João Maria Medeiros
9144-6632
www.ecoimprensanatal.blogspot.com
ecoimprensamarketing@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.