sexta-feira, 23 de abril de 2010

SARAU DO CONSELHO DE ODONTOLOGIA

AUZEH FREITAS, REGISTRA O SARAU LÍTERO-MUSICAL DO CRO

DATA : 21 DE ABRIL DE 2010 – Feriado de TIRADENTES 18 H

A cidade do Natal, parecia cochilar. Um vento suave trazendo uma brisa do mar. E as pessoas foram chegando : Poetas, Cordelistas, Trovadores,Cantores, Violonistas , Artistas-plástico e convidados. Total: 23 pessoas. Apaixonadas pela Poesia.

Dr. Rubens Azevedo idealizador deste Projeto, avisa que podemos INICIAR o evento e acolhendo e registrando os participantes o nosso poeta Manoel Iohanamm convoca por ordem de chegada.

Auzeh Auzerina Freitas leu Poema Autoral SUPRA-SUMO inspirado pelo poema de Ferreira Gullar ( Aprendizado ) , frases poéticas e o Poema Pôr do Sol do Iate Clube de Natal.

Pedro Grillo declamou de sua autoria: Guría Rebelde ( Em dois momentos )

Marcos Carvalho apresentou seus novos CDS 1. Amor sertanejo 2. O sermão da Montanha Salmos e em seguida declamou os poemas autorais Dá-me flores , falando de Amor e O sorriso

Rubens Carvalho Leu Poemas da V Antologia sem dizer o nome dos autores para que a platéia identificasse pelo estilo o nome do poeta-autor. Maravilhosa idéia. Foram os seguintes: Úmida de Deth Hack e A Dor da Saudade de Geralda Efigênia. Como de costume, Dr. Rubens presenteia a todos com uma biografia dos poetas aniversariantes do mês(Já em outra dimensão de vida). Foram eles: Augusto dos Santos, Doryval Cayme e Pixinguinha. E dos poetas Centenaristas Falou sobre madre Tereza de Calcutá e Xico Xavier. Uma glória.

José Luiz Sá ( Pai do nosso querido Dr.Ricardo Sá), Declamou poemas autorias 1. Assalto no Asfalto 2. Meu amor tem nome .

Lecy Sá ( Mãe do nosso querido Ricardo Sá) cantou o fado FOI DEUS. Com seu chale poéticamente português. Linda de viver. (Em dois momentos ).

Jania Sousa fêz homenagem autoral a Tiradentes e declamou o poema Uma história de amor da poeta Ednara Leão ( VIrart – RS ).

Fatima Carvalho declamou Chuva de Verão e Amigo é. Ambos autorais .

Registro a presença do seu esposo Manoel.

Dona Ivete (Mãe de Drª Sheila) cantou acompanhada pelo violão de Americo Pittta : os Hinos da Independência e da Bandeira e cantou : Bom dia meu amor estou chegando agora de José Ribeiro.

Dr ª Sheila declamou de sua autoria Crônica Suplício e Glória poema que participou do Concurso Solon Galvão, onde presta homenagem a Tiradentes.

Américo Pitta acompanhado do seu violão declamou Fodeusse de José Acací e Cantou Jesus Sertanejo de Luiz Gonzaga com coral de Emanoell Iohanamm e o público. E declama Duas Almas de Alceu Wanosa.Leu trechos poéticos de Geraldo Amâncio e Antonio Marinho de São José do Egito. E de José Antonio Jacó o Beijo de Jesus. Acreditem: Lindo demais.

Vilmací Viana(VIVI) cantou ( acompanhada ao violão por Americo Pitta a canção: Penas do Tiê E declamou o poema de Fátima Carvalho “ Flor Santa India” onde Fatima faz homenagem a sua Mãe Srª Maria Jacira. Comovente.

Drâ Ana Kátia retornando de Buenos Aires nos dá o prazer de sua presença e declama SONETO de Mário Quintana.

Solano Branco retornando de longa ausência local , declama em homenagem a Tiradentes e faz sua apresentação pessoal poeticamente. ( em momento magia, oferta flor a Vivi).

Sebastião Bezerra (TIÃO) declama Recordanza Della Mia Gioventú e Sonetos de Augusto dos Santos . Cantou BRIGAS de Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Plateia encantada .

Registro a presença de sua musa Profª Iolanda.

Zé Martins declamou seus poemas autorais 1. Visita de Amigo 2. Eu, Pai, Mãe e os Meninos

e Cantou tocando ao violão seu Coco Parangolé. Talento de sangrar barragem.

Agslene declamou de Vanessa da Mata os poemas : Absurdo e Minha Herança- Uma flor.

João Carlos Poeta e artista-plástico declamou os poemas: Rosa e Contínua Súplica. Neste espaço de cultura expõe trabalho artesanal dele e da musa Klébia. Sucesso total. Esgotou.

Registro a presença da filhinha deles Vitória.

Jaécio Carlos declamou seu poema Pretensão e o poema Walkiria do poeta José Luis Sá.

Informou sobre a sua Campanha de Cêstas Básicas para doação as mães pobres das Rocas e Maruim em homenagem ao Dia das Mães e lembrou a todos o sarau do canto do mangue no próximo dia 8 de Maio.

Amigos, para finalizar esta noite mágica ao som do violão de Americo Pitta, cantamos todos Carinhoso de Pixinguinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.