quinta-feira, 15 de abril de 2010

TROVAS DO DIA

Há mentiras proferidas

bem piores que punhais,

porque provocam feridas

que não se fecham jamais!

(José Ouverney/SP)

<<<>>>

Na trova vou me esbanjando

como planta que renova,

se durmo sonho trovando,

se acordo é fazendo trova.

(Chico Mota/RN)

<<<>>>

2009 > Nova Friburgo/RJ

Tema > CIÚME > 2º Lugar

Se abusas das tuas saias,

dos decotes, dos perfumes,

não posso impedir que saias,

mas eu morro de ciúmes!

(Elisabeth Souza Cruz/RJ)

<<<>>>

RESCALDOS.

Marina Bruna/SP

Um sopro inconsciente

reacende a brasa.

As chamas consomem

o que em anos foi edificado.

Não há resposta aos gritos de socorro.

Em vão, se esmurram portas blindadas.

Morre-se no calor causticante

ou na indiferença dos que passam...

<<<>>>

Prazeres inacabados

que me inundam de emoções:

– ver os meus versos lembrados

por todas as gerações.

(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:

Da vida, mero aprendiz,

conquistei esta virtude:

não fiz tudo quanto quis,

mas fiz aquilo que pude.

(Nádia Huguenin/RJ)

<<<>>>

Quem não conhece Ademar

esse apóstolo da trova,

a quem sobra ideia nova

no contínuo versejar,

nunca pode imaginar

de onde vem tanta energia,

tanto amor, tanta alegria,

e uma inspiração imensa,

que até a própria doença

ele transforma em poesia.

(José Lucas de Barros/RN)

<<<>>>

AMIGO.

Renata Paccola/SP

Amigos...pelo mundo procurei

em busca de um caminho solidário.

Confesso, foram tantos que encontrei,

que quase completaram meu cenário!

Todavia, o que nunca imaginei

foi que, em meio ao meu longo itinerário,

o amigo mais sincero que eu achei

tivesse um sentimento tão precário.

Qual seria a mais triste despedida:

seria o fim dos entes mais amados,

que a morte faz partir sem avisar,

ou a dos que se vão, em meio a vida:

por força do destino, são levados

com toda a crueldade, a nos deixar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.