COMISSÃO REGULAMENTA ATIVIDADE DE GRAFOLOGISTA
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou a regulamentação da atividade de grafólogo, profissional que analisa a escrita do indivíduo para identificar a personalidade dele.
A deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), relatora da proposta, pediu pela aprovação dos Projeto de Lei 2781/2008, que estabelece a regulamentação por lei específica, ao invés de incluir a nova profissão no quadro de atividades previsto no artigo 577 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como propõem os dois projetos.
Pela proposta aprovada, a regulamentação só terá vigência após a criação do respectivo órgão fiscalizador, por lei de iniciativa do Poder Executivo. "Não resta dúvida quanto à importância da grafologia em diversos campos de atuação, por isso que peço pela aprovação dessa matéria", disse a parlamentar.
Hoje, a grafologia é bastante utilizada nas áreas de recursos humanos, na seleção, identificação e desenvolvimento de potenciais e administração de conflitos. Está também auxiliando diagnósticos médicos nos casos de hipocondria, paranóia, embriaguez e esquizofrenia.
A matéria está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, com votação em caráter conclusivo. Na CCJ, Sandra Rosado continua relatora do projeto.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jornalista Katiana Azevedo
(61) 3215- 5650 / (61) 8533-6564
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.