CMAI comemora cinco anos de atividades e promove a 8a edição da Sexta das Artes
Edição deste mês faz parte da programação da Semana das Expressões Populares
Com o objetivo de incentivar a produção artística, através da criação de espaços culturais alternativos, o Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI) realizará na próxima sexta-feira (27), a VIII Sexta das Artes. O projeto, em edição especial, comemorará os cinco anos de existência do CMAI e faz parte da programação da Semana de Expressões Populares promovida pela Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. A proposta da Sexta das Artes é promover a convivência entre alunos e professores, além de provocar a troca de experiência entre artistas da cidade e a comunidade. A programação contará com apresentações de diversas modalidades artísticas como música, literatura, teatro, dança e exposição de artes visuais. O evento terá início às 9h e seguirá até as 21h, na sede do CMAI, localizada no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis - Antiga Área de Lazer)
SERVIÇO
SEXTA DAS ARTES VIII EDIÇÃO (Comemoração dos 5 anos do CMAI)
O que: Mostra cultural
Quando: 27 de Agosto de 2010
Horário: 9h às 21hs.
Onde : CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, Rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis (Antiga Área de Lazer)
Quanto: Gratuito
Informações: 3232-8226
Sobre o CMAI
O Centro Municipal de Artes Integradas - CMAI é um projeto-escola, vinculado a prefeitura do Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, criado em agosto de 2005, que oferece gratuitamente cursos básicos em artes. Seu quadro de professores é formado pelos artistas Carlos Zens (Flauta), Hilkélia Alves (Canto), José Fontes (Baixo Elétrico), Alexandre Moreira (Cavaquinho), Raphael Almeida (Violão), Egberto Lucas (Violão), Maria de Lourdes (Violão), Alisson Brazuka (Guitarra), Alexon Lemos (Teclado), Kleber Praxedes (Linguagem e Estruturação Musical), Fernando Gurgel (Desenho e Pintura), Emanoel Amaral (Desenho e Pintura), Madeh Weiner (Desenho), Núbia Albuquerque (Modelagem) e Zezo (Danças Populares). São 12 cursos oferecidos, com duração de um ano cada, divididos em módulos semestrais, com carga horária de 128 horas para os cursos de danças populares e música (instrumento ou canto e linguagem e estruturação musical), e 256 horas para o curso de artes visuais que contempla diferentes abordagens em pintura, desenho e modelagem. Atualmente o projeto atende mais de 400 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As inscrições para os cursos são oferecidas duas vezes ao ano, em fevereiro e em julho. Além dos cursos oferecidos há grupos artísticos abertos à comunidade como o Núcleo de Chorinho, a Orquestra de Violões, o grupo Flauta e Poesia, o Coro Soarte, o Núcleo de MPB e grupos de estudos avançados em desenho, criação de painéis e pintura. Mensalmente é realizado o projeto Sexta das Artes, mostra cultural que integra e possibilita o convívio criativo entre alunos, professores e renomados artistas da cidade, além da possibilidade de integração das artes. Semestralmente há também a realização da Semana das Artes Integradas, evento que ocorre durante uma semana, disponibilizando gratuitamente oficinas de curta duração à comunidade e difundindo os trabalhos realizados pelos alunos do centro em diferentes espaços da cidade. Atualmente o CMAI está sob a direção de Leandro Rocha.
--
Assessoria de Comunicação da Funcarte
Tiana Costa - 9121 9665
Tatiana Tarquino - 8819.3156
Tel: (84) 3232.8836
www.funcarte.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.