No próximo sábado (06), o Forró do Pote tem o prazer de receber quatro grandes compositores de forró da atualidade: Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Zé Hilton & Cabeção do Forró.
Petrúcio Amorim é compositor de sucessos como “Devagar”, “Nem olhou pra mim”, “Tareco e Mariola”, “Filho do Dono” entre tantos outros. Petrúcio Antônio de Amorim nasceu em Caruaru-PE, no bairro do Vassoural. Intuitivamente, aos nove anos de idade juntava sons e palavras e fazia suas primeiras canções. Com doze anos já sonhava tocar suas músicas nas emissoras locais. Porém, a devoção musical veio mesmo quando começou a participar dos festivais estudantis. Em 1979 participou do Segundo Encontro Latino Americano de Folclore, realizado na Sala de Cultura Luiza Maciel, em Caruaru. Petrúcio concorre com três musicas, com as quais vence o festival. Os prêmios foram entregues por Luiz Gonzaga (o Rei do Baião). A partir desta data tudo mudou quanto ao incentivo e elogios constantemente dados somente por amigos e admiradores. Sua primeira música gravada por Azulão (Confissão de um Nordestino), era o início da realização de um sonho, desde então Petrúcio tem suas músicas gravadas por grandes nomes da música como Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho e Fafá de Belém.
Já Zé Hilton & Cabeção fazem um show praticamente exclusivo para quem for sábado ao Forró do Pote. Juntos, os dois,tem emplacado grandes sucessos nacionais como “O que tem que ser será”, “Tentativas em vão” e “Só Freud explica”, mas por Abdías Araújo Neto – conhecido como Cabeção, no meio musical - ter a veia artística mais ligada a composição, raramente faz apresentações públicas. Já Zé Hilton é um dos maiores sanfoneiros do Rio Grande do Norte. Músico autodidata, aprendeu a tocar com uma sanfona do irmão. Apesar de ter nascido em Nova Cruz, foi na cidade de Pedro Velho que seu dom aflorou. O músico conta que morava em frente ao clube, onde teve a oportunidade de conhecer diversas bandas, tanto do RN, como de outros estados, e que isso despertou seu interesse musical. A lista de artistas com quem ele trabalhou é extensa, vai de Elino Julião, passando por Waldonis e Nando Cordel, volta às terras potiguares com os irmãos Galvão e Babal, e outros tantos.
Completando a noite cheia de poesia, sobe ao palco do Forró do Pote, o pernambucano Marciel Melo que teve a música “Cabloco Sonhador” eternizada na voz Alcymar Monteiro. O Forró do Pote fica na estrada que liga Puim à Parnamirim e tem como principal característica apresentar o forró pé-de-serra verdadeiro, num ambiente agradável, que retrata e possui toda a temática sertaneja, preservando assim, nossa música popular nordestina.
Outras informações com o Produtor Zailton Tavares 9127 2339 ou no site www.forrodopote.com.br.
Serviço:
Sábado, 06 de novembro, às 22 h
Com Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Zé Hilton & Cabeção do Forró.
Vendas na Tábua de Carne, Serve Bem Parnamirim e Casa do Fiat
Estacionamento grátis. Informações 3620-5262
Rosa Moura
(84) 8854-6215 begin_of_the_skype_highlighting (84) 8854-6215 end_of_the_skype_highlighting | rosamoura@ymail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.