quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DA SAUDADE


Tudo pronto para o Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol

Se você também foge do “rebolation”, este é o seu Carnaval

Todos os preparativos já foram feitos para o 1º Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol, que será realizado no dia 25, às 19h, na AABB. Com vários temas saudosistas que serão espalhados pela cidade, entre eles “Fuja do paredão de som: se jogue nos braços da colombina”, o evento irá resgatar a magia dos antigos carnavais.

Serão seis horas de música de qualidade, iniciando com a Banda dos Anos Sessenta, acrescida de vários metais e um repertório que será todo tocado em ritmo de frevo. “Estamos nos preparando para uma festa que ficará na História de Natal”, disse Reinaldo Azevedo, coordenador da banda, que também colocou os arranjos no Hino dos Amigos do Tirol, composto pelo médico Carlos Penha, que será apresentado durante a festa.

Depois da Banda dos Anos Sessenta, entrará a orquestra de frevos do maestro passinho, com cerca de vinte componentes. O coordenador da orquestra, Flávio Tonelli disse que os músicos serão praticamente todos os que tocaram na festa Amigos do Tirol, na última semana de novembro de 2010, acrescida de outros instrumentos e algumas novidades. “Todos os preparativos da orquestra de frevos estão seguindo um cronograma previamente estudado, inclusive com relação a ensaios”, revelou Tonelli. “Vai ser um festão!” Concluiu.

Homenageados

O grupo dos Amigos do Tirol irão homenagear o odontólogo Vicente Lira e o médico Grácio Barbalho (in memória), responsáveis durante décadas pelo "Carnaval da Saudade" do América Futebol Clube. O grupo também irá distribuir para cada comprador de mesas um DVD e um CD da Decafesta Amigos do Tirol, de 2010.

“Há mais de 30 anos que Natal não vê uma festa igual a que estamos preparando. Temos que descobrir, entre os vivos, onde andam antigos foliões, queremos todos eles aqui na AABB no dia da festa”, disse o bancário aposentado José Guedes da Fonseca (Deca), coordenador dos Amigos do Tirol. “Estamos numa tentativa de reinventar, de reconstruir o Carnaval. E reconstruir é sempre mais difícil e complexo. Não é como uma festa de amigos. É isso, e muito mais. O natalense está desacostumado com esse tipo de festa, muitos deles nem a conhecem”, concluiu Guedes.

A festa contará com o patrocínio do Hotel Garbos de Mossoró, Prontoclínica de Olhos, Clinica Cardiológica Dr. Ovídio Fernandes, Ney Móveis e Construtora Monte Neto, mas outros patrocínios estão sendo negociados.

Serviço

Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol

Dia 25 de Fevereiro

19 horas

AABB

Mesa: R$ 100,00

Atrações:

Banda dos Anos Sessenta

Orquestra de Frevos do maestro Passinho

Mais informações e entrevistas: José Guedes da Fonseca Filho (Deca) - 8701-5057

AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS
Leonardo Sodré João Maria Medeiros
Editor Geral Diretor de Redação
9986-2453 9144-6632
Nosso blog
www.ecoimprensanatal.blogspot.com
Nosso e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.