domingo, 20 de março de 2011

CASA DO BEM


FLÁVIO REZENDE
DIRETOR DA CASA DO BEM



A Casa do Bem vive dois momentos distintos. Um é a continuidade de suas ações humanitárias, em grande quantidade e amplitude, beneficiando cerca de 2.800 pessoas por mes de maneira direta e indireta via projetos culturais, sociais, esportivos e educacionais, entre outros e, outra é a necessidade de ser apoiada pelas almas boas, pois passa por difícil crise financeira.

Desde que abrimos estamos utilizando recursos guardados de bingos, festas, rifas e outras ações feitas antes da inauguração do espaço físico.

Com nossa abertura as despesas aumentaram e, apesar da ajuda que recebemos de pessoas, empresas e da Prefeitura da cidade do Natal, a despesa ainda é maior.
Por isso estamos sempre pedindo ajuda nos últimos e-mails, numa tentativa de sobreviver já que não temos estrutura para ter um telemarketing e nem temos grandes apoios que permitam a gente não passar por essa situação de pedir.
Bem, neste Boletim do Bem vamos primeiro falar das coisas boas e, no fim dele, deixamos os passos para àqueles que podem nos ajudar com alguma quantia, mínima que seja.

Nossas ações do bem:
- Nosso time de futebol Sub 13 esteve jogando amistosamente no ABC. Perdemos de 2 x 0 mas muitos dos nossos jogadores sairam elogiados. Quem sabe um olheiro desses um dia põe algum jogador da gente no rol do futebol profissional. Já temos alguns se destacando.
- Recebemos o grande músico e humanista Carlos Zens em nossa casa dentro do projeto Encontro com os Artistas do Bem, coordenado e idealizado pelo produtor cultural do bem Rodrigo Cruz. Foi mágico, ele cantou, mostrou as diversas flautas que usa, distribuiu CDs de sua autoria e promete voltar. Todo mundo adorou.
- Estamos com novos voluntários, o Tristan, um belga que está ensinando violão e um professor de desenho. O belga é pelo Rotary. A dupla Renan/Roseane vai colocar o site www.tanaiska.com.br para conseguir apoio financeiro para a gente. Em breve vamos divulgar como.
- Levamos um grupo, principalmente de Capoeiristas do Bem para uma manhã de lazer no Natal Norte Shopping. Lancharam, curtiram o Play Station e andaram de patim no gelo. Foi sensacional. A nossa nova parceira do bem, Karla Botelho, prometeu levar novos grupos para curtir o Natal Norte Shopping, que fica na Zona Norte.
- O nosso grupo de capoeira fez movimentação em Mãe Luiza. Vamos levar um grupo dia 27 para o projeto Cultura do Bem. Vai ser para o Ma-noa e já temos o apoio de Henrique Costa do Ma-noa e Decca Bolonha da Potiguar Turismo. Precisamos juntar 500,00 para o almoço dos participantes, levaremos 100 pessoas entre jovens e adultos. Quem quiser ajudar nesta ação pode depositar na conta 26847-X - agência 1668-3 - Banco do Brasil.
- Estamos com novas ações começando e em breve vamos divulgando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.