sábado, 19 de março de 2011


Casas da Cultura ganham ânimo,

verba e promessas da governadora

Eis uma boa notícia para a cultura no Erre-Ene - aliás, finalmente.
Foi ontem, quinta, que dona governadora Rosalba Ciarlini assinou convênio com 'ns' prefeituras, referente ao repasse de R$ 960 mil reais de verba para ações das 29 Casas de Cultura do Estado - que, aliás de novo, estão caindo aos pedaços.
Rosalba também formou quarenta novos agentes das Casas de Cultura - para um Teatro de Cultura Popular cheio de alegria.
Para Rosalba, educação e cultura viva andam de mãos dadas. Bom, né?
Ainda cantou: "Através da cultura nós resgatamos as raízes de cada cidade e fazemos com que elas tenham auto-estima, orgulho, e isso leva ao desenvolvimento."
E citou, sorrisão, o exemplo do empresário Antônio Gentil, padrinho da Casa de Cultura de Campo Grande.
"Hoje ele é um vencedor, mas não deixou de voltar às suas origens e gerar cidadania para a sua cidade."

MEGA ISAURA
Secretária extrordinária da Cultura, Isaura Rosado destacou as atividades das Casas de Cultura, que devem ter como meta levar os potiguares ao topo no ranking de desenvolvimento cultural do Brasil.
Lembrou, ainda, o rol de filmes e exposições que poderão ser utilizados pelos agentes e que podem ser levados a diferentes cidades do RN.
Para os novos agentes, a mensagem clara: união. "As Casas de Cultura não devem ter partido político, aliás, devem sim - o partido da Cultura", cantou Isaura.
Entusiasmada, Rosalba lembrou a importância da cultura para o Estado e lançou um desafio para um evento voltado para o folclore no mês de agosto. "Quero que o Rio Grande do Norte seja uma referência internacional do folclore."
DeSaboya.com grita: sim, queremos cultura!

Fonte:www.desaboya.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.