domingo, 13 de março de 2011

DIA DA POESIA


Luis Carlos Guimarães

O dia da poesia será festejado logo mais no TCP- Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto com uma vasta programação que iniciará às 16h. "Esta edição homenageia o poeta , Luís Carlos Guimarães, nos seus dez anos de encantamento". A programação segue com a apresentação do grupo: Poesias & Flores em Caixas, sob o comando da jornalista Michelle Ferret. E o ponto alto da festa será o lançamento de quatro livros:
o Livro dos Poetas, uma coletânea de entrevistas organizada pelo poeta Adriano de Sousa, com Dorian Gray, Fagundes de Menezes, Homero Homem, Jayme Wanderley, João Cabral de Melo Neto, José Bezerra Gomes, Moacy Cirne, Nei Leandro de Castro e Zila Mamede. Príncipe Plebeu, de Cláudio Galvão, uma biografia do poeta Othoniel Menezes, acompanhado de um CD com poemas declamados por Tarcísio Gurgel e cantados por Tovar, José de Almeida e Severino Monteiro. Uma bela homenagem ao autor do poema musicado Praieira, verdadeiro hino em homenagem a Natal e ao povo potiguar. Noturno Quase Infinito, do poeta Maia Pinto, cuja obra é louvada pelos maiores intelectuais potiguares.
Alma que Voa, de Antonio Júnior, um poeta ligado à natureza e ao xamanismo.
Encerrando a programação, se apresenta o Grupo La Truppe, depois o poeta Plínio Sanderson, que será seguindo pelo poeta multimídia Carito, que dá a vez ao poeta performático Marcos Cavalcante. A noite prossegue com a apresentação do Gato Lúdico, comandado por Vicente Vitoriano e chega ao auge com a apresentação do Grupo Escolar, de Marcelus Bob. Para completar a festa, subirão ao palco dois convidados: os poetas Celso Borges, do Maranhão, e Wilmar Silva, de Belo Horizonte. A promoção é da secretária Isaura Rosado.

Nona
Luis Carlos Guimarães

Quando não mais esperava, chegou
com a doçura de uvas maduras.
Jorro de luz. Estrela-d’alva. Lua
refletida no rio, levada para o mar.
Crença me acenando com a proteção
do céu. Janela aberta à paisagem
que se vê pela primeira vez.
Macia como lã, sua voz na penumbra.
Canto de pássaro tecendo a manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.