sexta-feira, 25 de março de 2011

PARABÉNS AO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

Governadora Rosalba Ciarline
abre a solenidade

Na comemoracão dos 107 anos do Teatro Alberto Maranhão, a solenidade que aconteceu nesta quinta-feira, 24, contou com a apresentação de vários grupos de canto e dança do Rio Grande do Norte.

Na comemoração do aniversário do TAM, ex-diretores do teatro foram lembrados. Dorian Gray Caldas, Hilneth Correia, Diana Fontes, Olga Aranha e Ivonete Albano receberam da governadora Rosalba Carlini homenagem por suas contribuições ao TAM. A governadora agradeceu também ao público, que lotava as galerias do teatro nas comemoraçoes do aniversário. "Tenho que agradecer a todas as pessoas que fazem cultura no Rio Grande do Norte, mas, primeiramente, tenho que agradecer às pessoas que fazem o público, que é o coração pulsante da arte e deste teatro", disse Rosalba.

Para a diretora do Teatro Alberto Maranhão, Dione Caldas, o TAM é um patrimônio histórico e precisa de cuidados e manutenção constantes. "Foram feitas algumas reformas, mais ainda faltam coisas a serem reparadas. Será iniciada agora uma recuperação na parte de som do teatro e das varandas", disse a diretora. De acordo com Dione as pequenas reformas serão realizadas de maneira a não interromper a pauta do teatro, que está cheia até o final do ano.

A diretora do TAM anunciou, ainda, a volta do Projeto Seis e Meia para o próximo mês de abril, e revelou outro projeto: o Café com Arte, que acontecerá nas últimas quintas-feiras de cada mês no TAM, começando já no próximo dia 31. O café com Arte terá saraus, exposições, performances e apresentações variadas.

Sobre a importância do TAM para a vida artística e cultural da cidade e do estado, Dione Caldas demonstrou segurança ao afirmar que o Teatro Alberto Maranhão manterá assegurado seu lugar de destaque. "O teatro é um lugar mágico, a atmosfera encanta. Acredito, sim, que sempre haverá público e casa para o TAM", afirmou.

A secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado também avaliou a abertura de novos espaços como algo positivo para o Teatro Alberto Maranhão. "É bom que surjam outros lugares para espetáculos, pois assim o TAM poderá atender à demanda dos nossos artistas que têm que driblar a pauta sempre cheia do nosso teatro", explicou Isaura. Satisfeita com o estado do TAM, Isaura Rosado afirmou que os cuidados mais intensos com reformas deverão se dar nos teatros de Mossoró e Caicó. "Em Mossoró, o teatro está sob restrições do Ministério Público. Já em Caicó, o Corpo de Bombeiros recomendou uma interdição, e são esses dois problemas mais urgentes que devem ser resolvidos", disse Isaura.

A governadora também comemorou a publicação no Diário Oficial do Estado do Decreto que se refere à Lei Câmara Cascudo, que dispõe sobre a verba anual de recursos estaduais destinados à concessão de incentivo fiscal para financiamento de projetos culturais no RN. O valor fixado para este ano foi de R$ 6 milhões. "A cultura é um caminho para o desenvolvimento e para a transformação, sei que a cultura pode trazer grandes oportunidades para o estado", afirmou Rosalba sobre a importância do investimento na área.
ASSECOM/RN
FOTOS DE ANCHIETA XAVIER





MARAVILHOSO
SAXOFONISTA


A BAILARINA DA EDTAM


CORAL HARMUS



AS RESPONSÁVEIS
PELA BELA FESTA:
DIONE CALDAS,
GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE
E ISAURA ROSADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.