quinta-feira, 14 de abril de 2011

E QUE VIVA A VIDA

Convidamos para o lançamento do livro digital E Que Viva a Vida, organizado por Haroldo Mota e editado pela Ong Baobá, dos autores Alexandre Rodrigues, André Amaral, Anne Caroline, Antonino Condorelli, Benilton Lima, Breno Xavier, Cezar Carvalho, Flavio Rezende, Frankleide Matos, Gerlane Silva, Haroldo Mota, Joelma Couto, Magnus Henrique, Maria do Socorro Matos, Márcia Gomes, Nobert Suchanek, Rogério Câmara, Sérgio Pinheiro e Tomislav Femenic.

O livro traça um diálogo sobre as questões ambientais, as vivências e os olhares de cada autor diante da vida.

Serviço

Lançamento livro: E Que Viva a Vida

Onde: Livraria Siciliano – Midway Mall – Natal/RN

Quando: 18 de abril de 2011 – Segunda-feira

Horário: 19:00 horas

Valor: R$ 23,00

Contato

ongbaobacontato@gmail.com

Tel.: (84)9927.6555

Contamos com sua presença!

Uranium Film Festival

O 1º Festival Internacional de Filmes sobre o uso de energia nuclear, que será lançado no Rio de janeiro nos dias 21 a 28 de maio, e em São Paulo de 03 a 05 de junho. Segue Publicação dos locais e datas de exibições nas cidades do Nordeste para o mês de agosto.

Recife – Centro Cultural dos Correios – 11 a 13 de agosto de 2011.

João Pessoa – Estação Cabo Branco - 17 a 19 de agosto de 2011.

Natal – Livraria Siciliano – Midway Mall - 21 a 23 de agosto de 2011.

Fortaleza - Livraria Cultura – 25 a 27 de agosto de 2011.

Economista Tomislav Femenick

Será homenageado com o título de Cidadão Natalense, na Câmara Municipal de Natal/RN, dia 19 de abril, às 18 horas, logo após a Sessão Solene, ele irá lançar o livro Conexões e reflexões sobre a economia. Tomislav é Mestre em Economia, pela PUC-São Paulo, com extensão em Sociologia e História; publicou cerca de 40 obras entre livros e monografias. Como jornalista atuou em vários órgãos de imprensa nacional. Como articulista, ainda colabora em diversos jornais do país.

www.ongbaoba.org.br

Visite o novo design do site da Baobá.

Chernobyl - 25 anos

A Ong Baobá, realizará na cidade de Natal/RN, um ato de lembrança pela terrível passagem dos 25 anos do desastre nuclear de Chernobyl e um protesto anti energia nuclear no Brasil.

Local: Assembléia Legislativa – Centro

Data: 26 de abril de 2011 - terça-feira

Horário: 8:00h

Amane

Participamos na cidade de Olinda/PE, do Curso de Capacitação em Comunicação Ambiental do Corredor de Biodiversidade do Nordeste, que aconteceu nos dias 04,05 e 06 de abril de 2011, realizado pelo programa Produzir e Conservar, pela Associação de Proteção da Mata Atlântica – Amane, Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste CEPAN e Conservação Internacional com o apoio da Monsanto.

Barra Cunhaú

Nos dias 07 e 08 de maio de 2011 a ACIRN promoverá com apoio dos Grupos Biker Tirol e Rapadura Biker uma viagem de bicicleta até a paradisíaca praia de Barra de Cunhaú, no Município de Canguaretama, localizado a 84 Km de Natal/RN. A hospedagem será na Pousada do Forte, também no pacote um passeio de barco ecológico pelo rio de Barra de Cunhaú, onde navegaremos pelos mangues da região. Pagamento até dia 20/04, falar com Camboim 8803.5352 ou Benilton 9982.8905. Veja o site www.acirn.blogspot.com

NOTÍCIAS

Comitê Popular Copa 2014-Natal

Participe do lançamento, que será nesta sexta-feira, dia 15 de abril, às 9:00h, na sede da OAB/RN, Cidade Alta.

Revista veja

Japão equipara acidente nuclear de Fukushima a Chernobyl - Governo japonês iguala gravidade de crise ao maior acidente nuclear da historia, e ampliará as áreas de evacuação em torno da usina.

Jornal do Comercio/PE

A esperança que sobreviveu – Uma conífera, pinheiro plantado no século 17, com 10 metros de altura, foi o único a escapar do tsunami em Rikuzentakata, do terremoto no Japão. Virou símbolo da reconstrução do país asiático abalado pela catástrofe.

Mata Atlântica - Nordeste abriga plantas caribenhas – São duas espécies pequenas, achadas no chão da floresta, em Iguarassu e em Bonito. Cientistas descartam a disseminação provocada pela ação humana.

Atenciosamente,

Haroldo Mota

(84)9927.6555

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.