quarta-feira, 6 de abril de 2011

MINHA PRESENÇA NO PARLAMENTO BRASILEIRO E OUTROS DISCURSOS


O professor e político João Faustino irá lançar no dia 7 de abril, a partir das 17h30m, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, o seu mais novo livro que tem como título: João Faustino Senador Minha Presença no Parlamento Brasileiro e Outros discursos. O professor João Faustino Ferreira Neto é sem sombra de dúvidas um político preocupado com a cultura do Rio Grande do Norte. Quando parlamentar elaborou um projeto que garante verbas no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a publicação de obras raras da literatura local.

João Fasutino reúne em livros os discursos e homenagens que fez como parlamentar

Os 4 mandatos de deputado federal, e a passagem pelo Senado, no ano passado, substituindo o senador Garibaldi Filho, de quem era suplente, inspiraram o suplente - hoje do senador José Agripino - João Faustino (PSDB), a escrever um livro.
Livro que ele lançará amanhã, das 18h às 20h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

“Minha presença no Parlamento Brasileiro e outros discursos”, foi impresso na Gráfica do Senado Federal, e será vendido a R$ 30,00. "Preço simbólico", segundo João, que destinará a renda à Casa do Menor Trabalhador, dirigida pela religiosa Irmã Lúcia Montenegro.
O livro reúne os pronunciamentos que João fez em Brasília, onde abordou desde o engajamento da classe estudantil em defesa da reforma universitária (em 1964); à campanha das Diretas Já; a morte de Ulysses Guimarães e a transição democrática.
As principais bandeiras do então deputado João Faustino, como a defesa de uma Educação de qualidade, criação do Fundef, valorização do professor; inclusive com aposentadoria especial e criação dos Centros Federais de Educação Tecnológica, são focalizadas em vários pronunciamentos.
As homenagens a Câmara Cascudo, Dom Eugênio Sales, Antônio Florêncio de Queiroz, Dinarte Mariz...também ganharam páginas no livro solidário, que tem prefácio do professor Cláudio Emerenciano.

fontes:

www.thaisagalvao.com.br

www.franciscomartinsescritor.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.