quinta-feira, 7 de abril de 2011

REVISTA PAPANGU

Chega às bancas de jornal e revista do Rio Grande do Norte mais um número da revista Papangu, a de número 68. Na capa, o ‘Caso Paulo Doido’, onde assessores de comunicação da prefeitura de Mossoró são apontados em documentos como atualizadores do blog apócrifo. E o que é pior, usavam o próprio gabinete da prefeitura para praticar atos ilícitos.

Para esta edição, Ana Cadengue, Tuca Viegas e Túlio Ratto entrevistaram o poeta mossoroense Luiz Campos – ‘Um encantador de palavras’; No Ponto de Cultura, nos abancamos no ‘Bar de Ferreirinha, o templo da boemia de Caicó’; Na seção ‘Por aí...’, Alex Gurgel visita ‘O castelo fantástico de Zé do
Monte’.


Em Artigo, Márcia Pinto, professora de comunicação da Uern, discorre sobre a falta de ética; Na Crônica, ‘O Pessoal de Ludmila’, pelo Pessoal do Tarará; no “Direto do Cafofo”, de Túlio Ratto, uma conversa ‘Vapt-vupt’ com o promotor Hercy Ponte; a “Marmota do mês” é o Casanova Tupiniquim deputado
Fábio Faria.


Papangusando com o leitor analisa ‘A rinha dos Kamikazes’. Destaque também para a cidade de Carnaubais e o seu ‘Arte na Praça’. Shows e apresentações artísticas na última sexta-feira de cada mês dão um grande exemplo de como valorizar os talentos da terra.


Para esta edição 68 trouxemos um Especial do Dia da Poesia. Em Natal, ‘Muito mais que palavras bonitas’. Em Mossoró, ‘Expulsos da terra da liberdade’ — com reportagens de Ana Paula Cadengue e Jotta Paiva; no Talento Potiguar, ‘O verso e reverso de Maurílio Santos’.


Os papangunistas Affonso Romano de Sant’Anna, Damião Nobre, Raildon Lucena, Yasmine Lemos, José Nêumanne Pinto, Tio Colorau, Nelson Patriota, Sávio Hackradt e Gutemberg Dias continuam escancarando o Brasil com assuntos importantes. Ainda nesta edição, a estreia da coluna ‘Conversê’, da jornalista Tania Pinheiro. Além dos ‘Rabiscos do Brum’ e uma série de filmes hilários.


Pra finalizar, duas páginas supimpas de pura poesia.


É a Papangu escancarando de vez.



*Pontos de vendas em Natal:*

Banca Cidade do Sol (Afonso Pena)
Nordestão (Lagoa Nova e Capim Macio)
Livraria Siciliano (Natal Shopping e Midway Mall)
Banca da UFRN

*Pontos de venda em Mossoró:*

Livraria Siciliano (West Shopping)
Casa da Revista
Banca de Zé Maria (Praça da Catedral)

FONTE:www.blogdaprofessorinha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.