quarta-feira, 11 de maio de 2011

DE ARIEL A MIRANDA


Stay yet awhile! Speak to me once again;

Kiss me,so long but as a kiss may live;” *

Percy BISSHE SHELLEY

Caminho depressa na busca da incerteza dos sonhos,

porque meu tempo é curto e não quero abandoná-los.

São fugidios, velozes como as águas de um rio.

Quietos espreitam nos labirintos da noite

e surpreendem quando no sono sou arrebatado,

submerso no fundo do abismo sem fim reconhecido.

Se assustado desperto, não os mato, não os afugento,

ainda que Calibã tire Miranda dos abraços no meu leito.

Olhos abertos e claros como faróis pegando fogo,

suplicante rezo e peço a Mab, rainha das fadas:

Leva-me nas chalupas de ágata além das estrelas.

Na refulgência encontrarei o que pesadelos roubaram.

*Espera um pouco! Fala-me mais uma vez;

Beija-me, longamente que o beijo possa viver;

Ciro José Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.