quarta-feira, 11 de maio de 2011

Natal terá Festival de Cultura e Folclore




A cultura do Rio Grande do Norte ganhará lugar de destaque nacional através de programações e atividades de um festival cultural e folclórico que acontecerá durante o mês de agosto. A proposta foi lançada nesta segunda-feira, 09, em reunião interna da governadora Rosalba Ciarlini junto aos representantes da administração direta, indireta e parceiros do Governo do Estado.

A proposta é transformar o estado numa referência internacional do folclore. O festival celebrará durante 30 dias a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte e oferecerá atividades e mostras envolvendo as mais variadas linguagens culturais como: dança, teatro, música, cinema, feiras gastronômicas e seminários, que serão realizados através da UERN, Fapern e instituições parceiras.

O Festival de Cultura e Folclore começará no dia 5 de agosto e seguirá com sua programação até o dia 7 de setembro.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o evento será um marco importante para o estado. "Queremos promover nossos artistas e grupos culturais, transformando esse evento em uma oportunidade de negócios e movimentação para toda a população, a exemplo do que já acontece com o Mossoró Cidade Junina, no interior", disse a governadora.

A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, lembrou que "a governadora tinha como proposta de campanha o fortalecimento da cultura do estado; esse festival só vem cumprir o que foi prometido". De acordo com dados apresentados por ela, o Rio Grande do Norte ocupa, atualmente, o terceiro lugar no ranking brasileiro dos estados que apresentam festivais e mostras de apresentações tradicionais. "Esse número pode crescer e a atividade pode reforçar a atividade turística e a economia", explicou Isaura Rosado.

O secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, frisou a importância do festival para o fortalecimento do calendário de eventos do Rio Grande do Norte. "Quero parabenizar o Governo do RN por essa iniciativa e como ela pode fortalecer nossas atividades", disse o secretário.

Também estavam presentes na reunião o vice-governador Robinson Farias; os secretários de Estado Thiago Cortez (Sejuc), Aldair da Rocha (Sesed), Domício Arruda (Sesap), Luiz Eduardo Carneiro (Sethas), Gilberto Jales (Seara), Betinho Rosado (Sape) e Joacy Bastos (Seel); o diretor do Idema, Marcelo Toscano; e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.