quarta-feira, 15 de junho de 2011

COLÓQUIO CULTURAL

"TRÊS TEMAS - TRÊS AUTORES" DIA 20.06.2011 NO CENTRO CULTURAL DE VILA DO BISPO-ALGARVE-PORTUGAL



No próximo dia 20 de Junho, 2ª. feira, vai ter lugar em Vila do Bispo - Algarve - Portugal o "Colóquio Cultural - Três Temas - Três Autores", evento da iniciativa e coordenado pela poetisa, divulgadora e promotora cultural brasileira de Ceará Mirim - Rio Grande do Norte, Ceicinha Câmara, que reside há anos em Vila do Bispo-Algarve-Portugal.

Este Colóquio Cultural "Três Temas - Três Autores", graças à acção ação de Ceicinha Câmara, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, da Junta de Freguesia de Vila do Bispo, do Centro Cultural de Vila do Bispo, da Associação Desportiva e Cultural de Vila do Bispo e o patrocínio de várias empresas locais.

Ceicinha Câmara, com a sua sensibilidade de poetisa e o seu habitual entusiasmo contagiante e espírito de iniciativa no que diz respeito à divulgação e promoção da cultura, emprendeu e dinamizou a realização deste Colóquio Cultural que, assim, vem enriquecer e integrar o quadro das actividades culturais da Câmara Municipal daquele Município algarvio, onde reside e que ama, e a que a histórica localidade de Sagres, símbolo das navegações portuguesas, está ligada.

Para este evento cultural, Ceicinha Câmara, convidou, três palestrantes para abordar três diferentes temas em que cada um deles mais se tem dedicado no seu trabalho criativo e literário e publicado obra. Com este objectivo, dirigiu o convite ao nosso amigo e confrade Rubens Barros de Azevedo, a Selma Calasans Rodrigues e a mim próprio, convite que aceitámos com muita satisfação e honra, aproveitando o fato de os três estarmos nesta altura em Portugal.

Ceicinha Câmara, nossa boa amiga e parceira, que também intervem no Colóquio Cultural como coordenadora e como poetisa expondo poemas seus, é uma dinâmica e ativa divulgadora e promotora cultural, que a par das suas ações e iniciativas concretas, mantem, como editora, o Blogue "Notícias da Lusofonia", através do qual divulga e promove intensa atividade cultural onde, sobretudo, divulga a cultura brasileira do Rio Grande do Norte e a cultura portuguesa algarvia, em particular de Vila do Bispo, promovendo os encantos destas regiões como destino turístico privilegiado, estabelecendo, assim, uma permanente ponte de ligação fraternal entre os dois lados do oceano atlântico, onde, do lado brasileiro, também releva a beleza natural, paisagística e 500 Kms. de encantadoras praias não só da capital do sol todo o ano, que é Natal, como de outras cidades do estado, que são hoje destinos turísticos internacionais muito procurados, sem nunca esquecer a sua Ceará Mirim.

Como poetisa, Ceicinha Câmara é nossa confrade na Associação Internacional Poetas Del Mundo e na SPVA-RN-Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - Brasil.


COLÓQUIO CULTURAL
TRÊS TEMAS – TRÊS AUTORES

PROGRAMAÇÃO DO CLÓQUIO (*)

" USE O PODER DA SUA INTELIGÊNCIA"
Rubens Barros de Azevedo – RN-Brasil (*);
Médico-Cirurgião-Dentista, com atividades docentes,UFF-RJ,
Presidente da SBDE-Soc.Brasileira de Escritores
Dentistas, Escritor com vasta obra publicada, Conferencista e
Promotor-Divulgador Cultural.
" O PODER DAS EMOÇÕES NA SEXUALIDADE FEMININA"
Selma Calasans Rodrigues – RJ/Natal/Lisboa (*)
Professora Universitária, Doutorada em Literatura-UFRJ,Brasil,
Mestre em Psicologia Clínica-ISPA,
Professora-Investigadora da Univ.Lusófona-Lisboa.
Escritora, ensaísta e Psicanalista.

"POESIA E FOTOGRAFIA – RELAÇÕES ESTÉTICAS"
Carlos Morais dos Santos – Lisboa/Natal (*)
Professor Universitário. Economista - Gestor,
Consultor em Desenvolvimento Estratégico. Conferencista e
Divulgador Cultural. Escritor, ensaísta, cronista, poeta,
com vasta obra, e fotógrafo com exposições em Portugal e no Brasil.

  • Venda de Livros e fotos, com sessão de autógrafos e dedicatórias pelos autores palestrantes.
  • Exposição de p
  • Poemas da Poetisa, Divulgadora e Promotora Cultural, Ceicinha Câmara;
  • Exposição de e Foto-Poemas do escritor, ensaísta, poeta e fotógrafo, Carlos Morais dos Santos.
  • CONCERTO DE ACORDEON, pela Acordeonista Vilabispense Débora Machado
  • Concerto de piano por Hugo Lucas
CARTAZ DO COLÓQUIO CULTURAL
CARTAZ DO COLÓQUIO CULTURAL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Teremos o maior prazer em receber seu comentário.