quinta-feira, 16 de junho de 2011

NATAL FORRÓ DA GENTE


PREFEITURA DO NATALCOMEMORA OS FESTEJOS JUNINOS

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) realiza entre os dias 20 de junho a 03 de julho o “’Natal Forró da Gente”. Os festejos juninos da cidade contarão este ano com dois pólos. Muito forró com o sotaque genuinamente potiguar.

A programação dos festejos juninos vem recheada de grandes artistas locais tocando o autêntico forró, entre eles Roberto do Acordeom, As Carolinas, As Nordestinas, Forró na Manha entre outras atrações.

Entre os dias 20 e 25 o forró toma conta do Polo do Ponto Sete, localizado numa dos principais corredores de turistas e natalenses no Conjunto Ponta Negra. O palco montado receberá atrações musicais, além de cortejo matuto embalado pela sanfona que percorrerá as principais ruas do bairro. Irá receber também o Forraço - Encontro Regional de Forró, promovido pela InterTv Cabugi. As eliminatórias acontecem no dia 23 e 24 no Polo do Ponto Sete, e a final no dia 28 de junho na Zona Norte.

O Polo da Zona Norte contará com um palco montado no estacionamento do Ginásio Nélio Dias e além das atrações musicais receberá o XXV Festival de Quadrilha Junina da Cidade do Natal. O festival acontece entre os dias 28 de junho e 01 de julho, as finais acontece nos dias 02 e 03 de julho.

O Natal Forró da gente tem como objetivo fomentar a realização dos festejos Juninos na cidade do Natal e promover a manutenção dessa identidade cultural

A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas conhecidas pelo nome de Santos Populares. O nome ‘junina’ é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

Assessoria de Comunicação da Funcarte Tatiana Tarquino 8819 3156 / 9925 2252
Tel: (84) 3232.8836 www.funcarte.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.