domingo, 3 de julho de 2011

ARTISTA PLÁSTICO LUCCIANO ROCHA EM VIAGEM PELA ITÁLIA


Lucciano nas imponentes colunas romanas do Vaticano

Lucciano Rocha, meu amigo e companheiro de viagens a América latina(Peru e Chile) chegou recentemente da EUROPA.Ele adorou a Itália e diz que:"Conhecer o Vaticano e a Capela Sistina é ter contato com o belo, o rico e o imponente. A riqueza da arquitetura da nave principal da igreja é absurdamente imponente. Chega a ofuscar nossos olhos. Acho que não haveria necessidade de tanta riqueza em um templo religioso. Sou católico, mas me senti muito pequeno tamanha imponência do local.


A visita ao Vaticano é fundamental para quem vai conhecer Roma, pois as mais belas esculturas italianas se encontram naquele templo. Achei-as mais belas até que as de Michelângelo, em Florença. Tudo é muito belo e grandioso. O teto da igreja deixa-nos boquiaberto tamanha perfeição e riqueza de detalhes. Em cada canto você vai encontrar uma obra de arte. E cada obra é mais bela e rica que a outra.


Se for visitar o Vaticano leve água, vá com roupas apropriadas (se for de bermuda, chinelo ou camiseta você não entra. Acho certo isso). Existe ou grande fila, mas não se preocupe, ela anda bem rápido. Não compre nada próximo da igreja. Tudo ali é dez ou vinte vezes mais caro do que em outras lojinhas de souvenirs e, principalmente, não lanche ali por perto. O lanche é ruim e caro. Entre a estação de metrô e o Vaticano você vai encontrar excelentes lojas de roupas para comprar. Ali os preços são bons".




Frente do Vaticano

As lindas colunas de acesso à Capela Sistina

Largo de São Pedro





O teto da igreja

Luciano Rocha dentro da Capela Sistina




Três anjos e a fonte de água benta

O belíssimo altar

O altar II

Imponentes estátuas em mármore italiano decoram cada canto da igreja




As colunas que ladeiam a Igreja

Veja ao fundo os imensos lustre

Luciano Rocha e sua companheira de viagem
Lineide Gazoni posam na foto do Papa João Paulo II







Luciano Rocha em uma linda praça de Roma



Rio Arno, Roma



Sera que consigo segura-la?




































Luciano Rocha às margens do Rio Arno, em Florença. Ao fundo a Ponte Vechio

A história da Toscana está ligada aos etruscos, uma das primeiras civilizações da Itália. Acredita-se que eles se instalaram na região equivalente à atual Toscana entre 1200 e 700 a.C., fundando muitas cidades nos topos das colinas. Arezzo, Cortona, Chiusi e Fiesole são algumas cidades de origem etrusca. Depois deles, entre os séculos IV e III a.C., a região foi ocupada pelos romanos.


Pensar na Toscana nos remete a belezas tanto naturais – belas colinas, campos bem cultivados, oliveiras, girassóis – quanto aquelas construídas pelo homem – casarios, praças e igrejas que guardam preciosidades da arte italiana e indícios de uma rica história.


Estou em Florença, a capital da Toscala. A cidade é uma das mais belas da região, cujas raízes remontam a Júlio César, o qual fez deste lugar um acampamento para as suas tropas. Hoje, porém, a cidade recebe um gigantesco número de turistas, diariamente, para apreciar sua arquitetura, história e artistas. É aqui onde você vê uma das esculturas mais importantes da Itália: Davi, de Michelângelo.





Ao fundo: Davi, de Michelângelo

Luciano Rocha e Lineide Gazoni na Ponte Vechio, em Florença




Ponte Vechio

Nada mais italiano do que esses mini carros

Pelas ruas de Firenze

Corredor Vasariano

"VAI UMA PIZZA AÍ????????????"

As belas estátuas de Florença

É apaixonante ver tanta arte reunida

Saboreando um delicioso gellato

Cafés de Florença

Um brinde à Firenze

Dizem que este é o melhor sorvete do mundo. Eu confirmo. É mesmo.





Fomos servidos em copos de Murano

Duomo Santa Maria Del Fiori




Luciano Rocha

Hércules e Cacus

Palazzo Vechio

Davi, de Michelângelo

Ponte Vechio

Estátua de Perseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.