terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DO MANGUEZAL


Natal/RN, 23 de julho de 2011.

Caros amigos,

“Se as portas do coração de todos os homens se abrirem, desaparecerão as trevas deste mundo”. Meishu-Sama

É com imensa satisfação que convidamos vocês para uma importante ação que realizaremos em conjunto com a SOS Mangue, apoio da Escola Estadual Luiz Soares e várias instituições a “Operação Limpa e Planta Mangue”, como uma das finalidades celebrar a passagem de comemoração do Dia do Mundial do Manguezal (26 de julho).

Limpa e Planta Mangue

É um Programa de Educação, cuja iniciativa visa despertar e mobilizar alunos, educadores, professores e a sociedade sobre a importância dos serviços ambiental que os manguezais promovem.

Serviço

Evento: “Operação Limpa e Planta Mangue”

Data: 30 de julho de 2011 (sábado)

Horário: 8:00 horas

Concentração: Edifício do Diário de Natal (Igapó)

Término: 10:00 horas

Recomendações: Usar roupa clara, boné, tênis velho de cadarço, protetor solar e levar água.

Realização: SOS Mangue e Ong Baobá

Apoio

Escola Estadual Luiz Soares

Polícia Rodoviária Federal

Semsur

Semob

Urbana

Rezafenda Comunicação

Nascente Viva

ABES-RN

Transcoop Natal

Sindlimp

Contato

Rogério Câmara (84) 8706.0573

Haroldo Mota (84) 9927.6555

Associação dos Ciclistas do RN - ACIRN

Comunica que no dia 01 de agosto de 2011, ocorrerá reunião com seus associados, cujo edital de convocação para a Assembléia Geral Ordinária, será publicada no endereço da entidade www.acirn.blogspot.com, evento para a eleição dos cargos vagos na Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, como também apresentação do Calendário Anual de Eventos da ACIRN e de outros grupos ciclistas. Compareça!

Mostra Uranium Film Festival

Um dos filmes que serão exibidos nas cidades do Nordeste em agosto é o Uranio 238: La Bomba Sucia del Pentágono, Uranium 238: The Pentagon's Dirty Pool, (A Bomba Suja do Pentágono), Costa Rica, 2009, 28 min, Dir. Pablo Ortega.

Sinopse

As armas convencionais utilizadas pelos EUA em guerras internacionais são feitas com urânio empobrecido e causam a morte até mesmo de soldados e civis norte-americanos. Além de transformar os campos de guerra em depósitos a céu abertos de lixo radioativo. Première Brasileira.

O Jornal de Hoje

Leia publicação em anexo, sobre ciclovias numa reportagem no O Jornal de Hoje, publicada em 21 de julho.

Flávio Freitas expondo no Canadá

Vejam imagem de bicicleta num dos quadros do único artista plástico brasileiro convidado oficialmente para participar da décima edição do Festival Internacional de Percussão em Longueuil, cidade da região metropolitana de Montreal, capital da província de Quebec no Canadá.

Fonte

http://ozanygomes.blogspot.com/2011/07/flavio-freitas-participara-do-festival.html

Lixo tóxico

Lama asfáltica procedente do interior do Maranhão, destinado inicialmente para um aterro situado próximo ao porto de Suape, em Pernambuco, estranhamente o material foi desviado, de forma ilegal, para o Rio Grande do Norte, onde já o aguardava, mediante contrato, a administradora do aterro potiguar, a Braseco. Acionado pelo Sindlimp, sindicato dos garis natalenses, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) impediu ontem a continuação do desembarque, depois que o conteúdo de seis caçambas já havia sido enterrado no solo de Ceará Mirim.

Fonte

Jornal de Roberto Guedes Via e-mail

Híbrido é banido por ser rápido demais

O carro híbrido Honda Insight, desenvolvido para ser econômico, o modelo híbrido roda 35,7 km por litro. A motorização modificada pela equipe garantiu dois primeiros lugares e um vice em três provas da competição. A companhia inglesa de engenharia Oaktec conseguiu deixar o carro híbrido de competição mais rápido e deixou os rivais em desvantagem.

Fonte

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI245433-17042,00.html

Nasa encontra água

A Agência espacial norte-americana divulgou nesta sexta-feira que cientistas encontraram a maior quantidade de água já registrada no Universo. O elemento encontra-se a uma distância de cerca de 12 bilhões de anos-luz da Terra. Segundo a agência, a água encontrada equivale a 140 trilhões de vezes o volume existente no planeta.“É mais uma demonstração de que a água é dominante por todo o Universo, mesmo nos tempos mais primórdios”, afirmou Matt Bradford, pesquisador da Nasa.

Fonte

http://www.band.com.br/noticias/ciencia/noticia/?id=100000445643

Revolução dos Baldinhos

Leia o texto de Fabiano Ávila, do Instituto CarbonoBrasil, sobre comunidades carentes que vivem a “Revolução dos Baldinhos”

Muitas vezes nos pegamos pensando se ainda existe solução para desafios como a escassez dos recursos naturais e a poluição e esperamos que as respostas para essas questões venham de grandes ações governamentais ou de encontros internacionais em lugares distantes com Copenhague ou Cancún.

Hoje, a “Revolução dos Baldinhos” envolve 120 famílias, três escolas, quatro associações de moradores e duas comunidades. O crescimento do volume de lixo coletado também é espantoso, em 2010 foram 29,5 toneladas recolhidas no ano todo, agora são 12 toneladas por mês, podendo chegar em breve a até 50 toneladas.

Fonte

http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/comunidades-carentes-vivem-a-revolucao-dos-baldinhos/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=mercado-etico-hoje

Energia eólica, cresce no mundo

Os dois últimos estudos da Associação Mundial de Energia Eólica, afirmam o crescimento do uso de energia eólica no mundo. Os trabalhos, avaliaram os anos de 2010 e o primeiro semestre de 2011, revelam que, ao todo, 86 países já utilizam essa fonte renovável para a produção de energia elétrica. Entre eles, destaca-se a China, que se tornou o país com maior capacidade instalada, acrescentando 18.928 Megawatt (MW) em sua matriz, em um ano, o centro da indústria eólica internacional.

Fonte

http://www.oeco.com.br/noticias/25201-cresce-o-numero-de-paises-que-usam-energia-eolica-no-mundo

Poluição do ar com normas mais rígidas

Na última quinta-feira (14), o Diário Oficial da União (DOU) publicou mais duas resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para o Programa de Controle da Poluição do Ar. Com tais medidas e uma legislação mais rígida, o Governo espera melhorar a qualidade do ar e a consequente melhoria da saúde pública. De acordo com o gerente de Qualidade do Ar do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Rudolf Noronha, as motocicletas são um dos grandes vilões do trânsito.

Fonte

http://www.oecocidades.com/2011/07/18/normas-mais-rigidas-para-poluicao-do-ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.