Caros amigos,
É com imensa satisfação que convidamos vocês para uma importante ação que realizaremos em conjunto com a SOS Mangue, apoio da Escola Estadual Luiz Soares e várias instituições a “Operação Limpa e Planta Mangue”, como uma das finalidades celebrar a passagem de comemoração do Dia do Mundial do Manguezal (26 de julho).
Limpa e Planta Mangue
É um Programa de Educação, cuja iniciativa visa despertar e mobilizar alunos, educadores, professores e a sociedade sobre a importância dos serviços ambiental que os manguezais promovem.
Serviço
Evento: “Operação Limpa e Planta Mangue”
Data: 30 de julho de 2011 (sábado)
Horário: 8:00 horas
Concentração: Edifício do Diário de Natal (Igapó)
Término: 10:00 horas
Recomendações: Usar roupa clara, boné, tênis velho de cadarço, protetor solar e levar água.
Realização: SOS Mangue e Ong Baobá
Apoio
Escola Estadual Luiz Soares
Polícia Rodoviária Federal
Semsur
Semob
Urbana
Rezafenda Comunicação
Nascente Viva
ABES-RN
Transcoop Natal
Sindlimp
Contato
Rogério Câmara (84) 8706.0573
Haroldo Mota (84) 9927.6555
Associação dos Ciclistas do RN - ACIRN
Comunica que no dia 01 de agosto de 2011, ocorrerá reunião com seus associados, cujo edital de convocação para a Assembléia Geral Ordinária, será publicada no endereço da entidade www.acirn.blogspot.com, evento para a eleição dos cargos vagos na Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, como também apresentação do Calendário Anual de Eventos da ACIRN e de outros grupos ciclistas. Compareça!
Mostra Uranium Film Festival
Um dos filmes que serão exibidos nas cidades do Nordeste em agosto é o Uranio 238: La Bomba Sucia del Pentágono, Uranium 238: The Pentagon's Dirty Pool, (A Bomba Suja do Pentágono), Costa Rica, 2009, 28 min, Dir. Pablo Ortega.
Sinopse
As armas convencionais utilizadas pelos EUA em guerras internacionais são feitas com urânio empobrecido e causam a morte até mesmo de soldados e civis norte-americanos. Além de transformar os campos de guerra em depósitos a céu abertos de lixo radioativo. Première Brasileira.
O Jornal de Hoje
Leia publicação em anexo, sobre ciclovias numa reportagem no O Jornal de Hoje, publicada em 21 de julho.
Flávio Freitas expondo no Canadá
Vejam imagem de bicicleta num dos quadros do único artista plástico brasileiro convidado oficialmente para participar da décima edição do Festival Internacional de Percussão em Longueuil, cidade da região metropolitana de Montreal, capital da província de Quebec no Canadá.
Fonte
http://ozanygomes.blogspot.com/2011/07/flavio-freitas-participara-do-festival.html
Lixo tóxico
Lama asfáltica procedente do interior do Maranhão, destinado inicialmente para um aterro situado próximo ao porto de Suape, em Pernambuco, estranhamente o material foi desviado, de forma ilegal, para o Rio Grande do Norte, onde já o aguardava, mediante contrato, a administradora do aterro potiguar, a Braseco. Acionado pelo Sindlimp, sindicato dos garis natalenses, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) impediu ontem a continuação do desembarque, depois que o conteúdo de seis caçambas já havia sido enterrado no solo de Ceará Mirim.
Fonte
Jornal de Roberto Guedes Via e-mail
Híbrido é banido por ser rápido demais
O carro híbrido Honda Insight, desenvolvido para ser econômico, o modelo híbrido roda 35,7 km por litro. A motorização modificada pela equipe garantiu dois primeiros lugares e um vice em três provas da competição. A companhia inglesa de engenharia Oaktec conseguiu deixar o carro híbrido de competição mais rápido e deixou os rivais em desvantagem.
Fonte
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI245433-17042,00.html
Nasa encontra água
A Agência espacial norte-americana divulgou nesta sexta-feira que cientistas encontraram a maior quantidade de água já registrada no Universo. O elemento encontra-se a uma distância de cerca de 12 bilhões de anos-luz da Terra. Segundo a agência, a água encontrada equivale a 140 trilhões de vezes o volume existente no planeta.“É mais uma demonstração de que a água é dominante por todo o Universo, mesmo nos tempos mais primórdios”, afirmou Matt Bradford, pesquisador da Nasa.
Fonte
http://www.band.com.br/noticias/ciencia/noticia/?id=100000445643
Revolução dos Baldinhos
Leia o texto de Fabiano Ávila, do Instituto CarbonoBrasil, sobre comunidades carentes que vivem a “Revolução dos Baldinhos”
Muitas vezes nos pegamos pensando se ainda existe solução para desafios como a escassez dos recursos naturais e a poluição e esperamos que as respostas para essas questões venham de grandes ações governamentais ou de encontros internacionais em lugares distantes com Copenhague ou Cancún.
Hoje, a “Revolução dos Baldinhos” envolve 120 famílias, três escolas, quatro associações de moradores e duas comunidades. O crescimento do volume de lixo coletado também é espantoso, em 2010 foram 29,5 toneladas recolhidas no ano todo, agora são 12 toneladas por mês, podendo chegar em breve a até 50 toneladas.
Fonte
Energia eólica, cresce no mundo
Os dois últimos estudos da Associação Mundial de Energia Eólica, afirmam o crescimento do uso de energia eólica no mundo. Os trabalhos, avaliaram os anos de 2010 e o primeiro semestre de 2011, revelam que, ao todo, 86 países já utilizam essa fonte renovável para a produção de energia elétrica. Entre eles, destaca-se a China, que se tornou o país com maior capacidade instalada, acrescentando 18.928 Megawatt (MW) em sua matriz, em um ano, o centro da indústria eólica internacional.
Fonte
http://www.oeco.com.br/noticias/25201-cresce-o-numero-de-paises-que-usam-energia-eolica-no-mundo
Poluição do ar com normas mais rígidas
Na última quinta-feira (14), o Diário Oficial da União (DOU) publicou mais duas resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para o Programa de Controle da Poluição do Ar. Com tais medidas e uma legislação mais rígida, o Governo espera melhorar a qualidade do ar e a consequente melhoria da saúde pública. De acordo com o gerente de Qualidade do Ar do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Rudolf Noronha, as motocicletas são um dos grandes vilões do trânsito.
Fonte
http://www.oecocidades.com/2011/07/18/normas-mais-rigidas-para-poluicao-do-ar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teremos o maior prazer em receber seu comentário.