quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CÂMARA APROVA EXIGÊNCIA DE ASSENTOS PARA IDOSOS EM TERMINAIS DE ÔNIBUS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou parecer da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) ao Projeto de Lei 374/03 que estabelece a obrigatoriedade de assentos preferenciais para idosos, portadores de deficiência física, gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo em estações e terminais de ônibus e trens.

O texto aprovado é um substitutivo acatado anteriormente pela Comissão de Seguridade Social e Família ao Projeto de Lei 374/03, do deputado Lincoln Portela (PR-MG). A proposta original, que contemplava apenas as pessoas com mais de 65 anos, foi ampliada pelo substitutivo.

De acordo com o texto defendido por Sandra Rosado, o poder público deverá equipar, reformar ou ampliar as acomodações destinadas a repouso e espera dos passageiros nas estações e terminais. Além disso, deverá haver sinalização ostensiva nesses locais sobre os assentos preferenciais.

Como relatora, a deputada Sandra Rosado recomendou a aprovação da matéria, com emenda de redação (ajusta o texto, sem alterar as medidas previstas).

O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e será encaminhado para o Senado, a menos que haja recurso para ser votado pelo Plenário da Câmara.

Com informações da Agência Câmara

Assessoria de Comunicação

Jornalista Katiana Azevedo

(61) 3215- 5650 / 61. 9176-9278 (claro) 61. 8533-6564 (TIM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.