domingo, 25 de setembro de 2011

SARAU DO REENCONTRO

FESTA BONITA E CHEIA DE ENCANTAMENTO NA ESCOLA ESTADUAL MARIA LUIZA - BAIRRO DE FELIPE CAMARÃO EM NATAL/RN





SARAU DO REENCONTRO
2ª EDIÇÃO



Promovido pela Escola Estadual Maria Luiza Alves da Costa, integrante do polo 7 do Projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras,atividade do Instituto de Desenvolvimento da Educação/ ONG - IDE que realiza atividades literárias nas Escolas Públicas. Assim sendo, nesta sexta-feira (23), aconteceu o Sarau do Reencontro, na própria escola no bairro de Felipe Camarão, zona oeste da capital.


Para incentivar a leitura literária, o Reencontro contou com a participação de escritores potiguares declamando poesias, bem como, presença dos familiares de Maria Luiza Alves da Costa, contando sua trajetória de vida, também com representantes da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura,presenças das técnicas pedagógicas da 1ªDiretoria Regional de Educação/ DIRED, Carla Sarmento e Palmira, da Professora Miriam Dantas,Mirianzinha do Instituto de Desenvolvimento da Educação/IDE e da comunidade escolar.
A programação teve início às 14h, com a realização do sarau do reencontro abordando tema "Degustação Literária", a cargo da professora Maria do Socorro da Costa Gomes. Em seguida, uma apresentação de crianças compartilhando leituras e a pré-leitura do Hino Nacional Brasileiro.
Dando continuidade a programação uma visita à biblioteca e a sala de leitura da Escola e a realização do momento do autógrafo que contou com as presenças de escritoras potiguares, entre elas, Salete Barbosa, Lúcia Helena Pereira, Lêda Marinho Varela da Costa, Gilda Avelino Carmém Vasconcelos, Geralda Efigênia, Avanir Sirino, Shirlia Lima, Maria Antônia Bezerra, Daluzinha e Flauzineide Moura.


A Escola Maria Luiza Alves Costa atende uma clientela de 510 alunos do ensino fundamental de 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

MAIORES DETALHES:
www.outraseoutras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.