segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ATO PÚBLICO NA BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO

ATO PÚBLICO SEM PÚBLICO

Nem chegou a 10 (dez) o número de intelectuais presentes ao ATO PÚBLICO em favor da Biblioteca "Camara Cascudo". Um órgão da imprensa e duas estudantes - assim foi a solenidade de hoje pela manhã.

Igualmente, umas quatro entidades de cultura se fizeram solidárias ao ato e lá estiveram dando apoio ao movimento encetado pela União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte. (Está faltando Chico Alves, que tinha saído).
Anna Maria Cascudo Barreto, representando o "Ludovicus" e na condição de filha do Mestre Cascudo, referencia a sua figura diante da bela pintura da Irmã Miriam, do Colégio das Neves, como que para confortar o seu pai diante da solidão de leitores à biblioteca que tem o seu nome.
Na foto seguinte, tirada na sala de entrada da Biblioteca visitada, Eduardo de Gosson e Ormuz Simonetti ladeiam um banner, tendo aos pés um jarro quebrado, bem característico do ambiente de demolição daquele prédio público.
A minha impressão é de que a população natalense não está nem aí para a cultura - então merece o governo que tem. Quem sabe se este ruído não despertará a ideia de demolir a biblioteca, juntando com o Colégio Atheneu, mais o Juvenal Lamartine, para dar vazão ao festival de demolições já iniciado com o Ginásio Humberto Nesi e o Machadão! Ninguém vai reclamar, possivelmente, senão o ruído de alguns sonhadores. Há tempo para tudo e agora é tempo de Oba-Oba??????????????
____________
FONTE: Blog DO MIRANDA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.