sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RESGATE DA MEMÓRIA JURÍDICA DO RIO GRANDE DO NORTE


A Solenidade


Vivi e Dr. Jurandyr Navarro


Dra. Anna Maria Cascudo Barreto
em momento de saudação



O almoço
no Restaurante Bongustaio


Dr. Odúlio Botelho
Vice-Presidente da ALEJURN


Coronel Angelo Dantas
em momento de autógrafos


Vivi, Dr. Odúlio e Auzêh


Auzêh Freitas
em recital


Dr. Odúlio Botelho
elogia
Dr. Jurandyr Navarro


Dr. Luciano de Nóbrega, Cel. Angelo Dantas, Dra. Zélia Madruga e Dr. Jurandyr Navarro



Dr. Jurandyr Navarro
Presidente da ALEJURN

A Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do Vice-Presidente Dr. Odúlio Botelho, realizou na manhã desta sexta-feira, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, mais uma de suas reuniões culturais mensais, dentro do Projeto Denominado " Resgate da Memória Jurídica do Rio Grande do Norte", fazendo reunir além dos seus associados, alguns convidados, entre eles o Coronel Angelo Mário de Azevedo Dantas, que discorreu sobre o tema:
A JUSTIÇA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE - ORIGEM E EVOLUÇÃO.
Ao tempo em que fez o lançamento do seu novo livro: A HISTÓRIA DA POLÍCIA DO RIO GRANDE DO NORTE " e recebeu saudação da academica Dra. Anna Maria Cascudo Barreto.O ilustre conferencista é Coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, onde exerce o cargo de Diretor de Ensino , alé de ser um Emérito pesquisador da Polícia Brasileira. Trata-se de um especialista em Segurança Pública além de ter exercido várias funções na sua corporação, entre elas a função de Corregedor. Publicou , dentre outros livros CRONOLOGIA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE no ano de 2010. A sua exposição agradou a todos os presentes , não somente pelo valor histórico da palestra, como também pelas qualidades de pesquisador por ele revelado. Encerrando a solenidade o Presidente da ALEJURN, professor Jurandyr Navarro , prestou significativa homenagem em comemoração ao Centenário do nascimento do Ministro Seabra Fagundes, revelando em sua fala detalhes importantes sobre a carreira e valor do eminente Jurista e conterrâneo, que além de ter exercido o cargo de Ministro da Justiça do Governo Café Filho, escreveu várias obras Jurídicas de reconhecimento Nacional e Internacional.

Após as conferências, o Coronel Angelo autografou o seu novo livro que enfoca a Justiça Militar deste Estado. Registramos a presença de ilustres personalidades:

Acadêmicos da ALEJURN:

Drª Zélia Madruga
Dr. Carlos Roberto de Miranda Gomes
Dr. Roberto Brandão Furtado
Professor Luciano da Nóbrega - Diretor da Revista Alejurn
Francisco de Assis Câmara
Escritor Fernandes Marinho
Dr.Adalberto Targino
Dr.Arthúnio Maux
O evento contou também com a presença de vários oficiais da Polícia Militar.
Além do Presidente da Academia de Letras de Macaíba Dr. Jansen Leiros.
A poetisa Auzeh Freitas recitou a convite do presidente, poesias de sua autoria , o que causou um clima de Romantismo à Solenidade.O evento culminou com um almoço cultural no RESTAURANTE BONGUSTAIO, onde brindamos o sucesso da ALEJURN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.