segunda-feira, 26 de março de 2012

TRAVESSIA


 Rosa Firmo
Escritora e poetisa cearense




Senhor,
Quero fugir da zona horizontal
Seguir um caminho confortante
Deixa-me gozar no Teu céu vertical
Onde eu possa fluir serenamente.
Afasta-me do insano limitante
Fugaz, vala escura, transitória,
Alivia-me no silêncio de Deus
Minha alma pequena e sequiosa.
Quero viver uma aventura espiritual
Expulsar do vão obscuro de minha alma
Ressentimentos, tristezas, tormentos,
Experimentar no deserto de Deus
O diálogo infinito, radiante manancial.
Quero sair da agitação crepitante
Dessa sociedade materialista, consumista,
Escravizada pelo automatismo pulsante
Por alguns momentos leva-me para
Escutar a voz do silêncio suavizante.
Quero ser eremita solitária
Voejar na planície da serenidade
Nutrida de virtudes renovadas
Na perspectiva de alcançar
A excelência do caminho da verdade.
Quero a liberdade de um pássaro
Flanar sobre as planícies amorosas
Libertar-me das vaidades da travessia
Quero navegar segura nas ondas vitoriosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.