quarta-feira, 11 de abril de 2012

ADESG/RN PROMOVE JANTAR DE DESPEDIDA PARA O COMANDANTE DO 3° DISTRITO NAVAL VICE-ALMIRANTE AIRTON TEIXEIRA PINHO FILHO


 Dra. Zélia Madruga
Delegada da ADESG/RN
promoveu no Hotel Pestana Natal
 jantar de despedida  e uma  linda homenagem
 ao Comandante do 3° Distrito Naval
Vice-Almirante Airton Teixeira e sua esposa Sílvia Helena.




Dia 10 de abril, às 20h, no Hotel Pestana, Via Costeira de Natal, a  Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra do Rio Grande do Norte  (ADESG-RN) promoveu um delicioso jantar poético e musical em homenagem ao Vice-Almirante Airton Teixeira Pinho Filho, Comandante do 3° Distrito Naval.
O evento contou com a presença de diversas autoridades. Além do Vice-Almirante Airton e da Delegada da ADESG, Procuradora de Justiça Zélia Madruga, compareceram Titulares de Organizações Militares da Marinha;  General Newton Mouzinho, Diretor dos Cursos de Pós-Graduação da ADESG;  Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR-Natal), Dr. Carlos Castim;  Comodoro do Iate Clube de Natal, Alberto Serejo (Betuca);  Escritora Anna Maria Cascudo Barreto, Presidente do Instituto Ludovicus;  Presidente Nacional do Projeto Rondon, Professor Pascuali;  Diretor-Geral da Universidade Maurício de Nassau, Joaquim Fontes Galvão;  Poeta e Escritora Leda Marinho, Presidente da Associação das  Mulheres Escritoras e Jornalistas do Brasil/Secção RN; da Poeta e escritora Vivi Viana, advogado João Galvão, a Procuradora Federal Zita Regalado e vários representantes do Clube dos 100.

A noite agradável teve início com um coquetel na área externa do hotel, quando os convidados puderam apreciar a paisagem de ponta negra iluminada com um  luar maravilhoso e saborear nossa gastronomia potiguar. Em seguida, começaram as homenagens, com o Cantor do Hotel entoando a canção "Emoções", de Roberto Carlos, no momento em que o Homenageado adentrava o local, acompanhado da anfritiã, Dra. Zélia Madruga, e de sua digníssima esposa, Sra. Silvia Helena.

Na sequência, a Dra. Zélia Madruga, Delegada da ADESG-RN e a Dra. Anna Maria Cascudo tiveram facultada a palavra, quando exeternaram todo o sentimento que nutrem pelo casal. Agradecendo-lhes a amizade e o acolhimento.

A Poetisa Leda Marinho Varela, Presidente da Associação de Mulheres Jornalistas e Escritoras do Brasil, secção Rio Grande do Norte, declamou uma  poesia, onde enalteceu a cidade do Natal, e por meio de belas palavras, descreveu o orgulho de estar naquele momento agradecendo os feitos na cidade de Natal ao Comandante homenageado.

O Dr. Carlos Castim, Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR-Natal), proferiu algumas palavras de apreço ao Almirante e falou-lhe da satisfação que teve em poder interagir com o mesmo; falou também, que a Sociedade passa por um momento de transição, mas que com a participação do Almirante tem crescido muito.

A seguir, deu de presente uma caneta Mont Blanc, edição limitada, que homenageava "Os Beatles", de quem o Almirante houvera se declarado fã em ocasião anterior.

Encerrando o Evento, a Dra. Fátima Araújo da ADESG/RN, entregou um lindo bouquet de flores à Sra. Silvia Helena e a Dra. Zélia Madruga fez a entrega de uma bela escultura, de autoria da Artista Plástica potiguar Marlene Galvão. Foi um momento todo especial.

Por fiim, o Almirante Airton agradeceu dizendo não tinha palavras para retribuir todo o carinho recebido e confidenciou que em breve retornará a Natal, a serviço.

E assim, teve início o jantar.

Cabe lembrar que o Almirante Airton recebeu na tarde desta quarta-feira (11) o Título de Cidadão Natalense, oferecido pela Câmara Municipal de Natal.

Boa sorte ao casal!
CLEBER RIBEIRO DA SILVA Capitão-de-Fragata (T)
Assessor de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval

 Fotógrafo:
Sargento Cleber Gomes





Capitão Cleber Ribeiro da Silva 
Assessor de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval
mestre do cerimonial
 
Vice- Almirante Airton Teixeira
em momento de agradecimentos

Escritora e poetisa Lêda Marinho
Presidente da AJEB/RN
em recital poético

Dra. Anna Maria Cascudo Barreto
faz homenagem ao Comandante

Dra. Zélia Madruga
exibe orgulhosa a revista em homenagem aos
 60 anos da  ADESG

Dr. Carlos Castim
 Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha
 (SOAMAR-Natal)

o jantar

o jantar

 Litz Madruga, Vivi Viana, Lourdinha, Dra. Zita Regalado
Dr. João Galvão, Dr.Joanilson de Paula Rêgo e amigo

 Silvia Helena, Comandante Airton Teixeira e Dra. Zélia Madruga

 Dra. Zélia Madruga, Sílvia Helena, Comandante Airton e Dra. Anna Maria Cascudo
Adesguianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.