sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DO SESC PARA O DIA DO TRABALHADOR

Grandes eventos comemoram o Dia do Trabalhador
No 1º de maio (terça-feira), a partir das 8h, o SESC realiza eventos em Natal, Mossoró e Caicó, além de apoiar festividades em Assú. Na capital, destaque será programação na Praça Cívica, com atendimentos gratuitos e a tradicional Corrida do Comerciário, encerrando com show musical

Na próxima terça-feira (01/05), comemora-se o Dia do Trabalhador. E, como em todos os anos, o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, promove grandes eventos gratuitos não só para o trabalhador, mas também para toda a família. Em Natal, Mossoró e Caicó serão oferecidas várias atividades, como serviços de saúde e de beleza, apresentações culturais, aulões de dança e ginástica, emissão de documentos, torneios esportivos, shows e muito mais. Em Assú, a entidade também apoia as festividades alusivas à data. Na capital potiguar, as atividades acontecem das 8h às 19h na Praça Cívica (Petrópolis), além da programação especial que será oferecida no SESC Balneário, em Ponta Negra. A organização estima que mais de 20 mil pessoas passem pelos eventos.
Os destaques na Praça Cívica ficam por conta da tradicional Corrida do Comerciário – que este ano integra a inédita Corrida Recreativa Infantil, para os pequenos entre 7 e 11 anos – e da apresentação da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher. “As comemorações reforçam nosso compromisso com a valorização dos comerciários e com a prestação de serviços a toda a sociedade. A cada ano, temos a responsabilidade de fazermos mais e melhor”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

Para o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto, o evento homenageia o trabalhador e representa “mais um presente do SESC à população norteriograndense, que firma a sua condição de entidade totalmente dedicada ao social, voltada para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da sociedade potiguar".
Dia do Trabalhador movimenta Praça Cívica
A Praça Cívica, localizada no bairro de Petrópolis, se transforma num grande espaço de atividades gratuitas no dia 1º de maio. Quem for conferir, poderá usufruir de serviços e orientações de saúde (como aferição de pressão e de IMC, recomendações nutricionais e higiene bucal), aulas de ginástica e torneios esportivos, atividades e oficinas culturais, emissão de documentos, recreação infantil, serviços de beleza (Espaço Beleza SENAC) e o BiblioSESC (Biblioteca Volante SESC). Para encerrar, a banda Chico Preto Samba Jazz animará toda a família a partir das 19h.
A tradicional Corrida do Comerciário, cujas inscrições já encerraram, será um dos destaques da programação. Participam dos três percursos – 5, 10 e 21 km (meia maratona), e ainda Corrida Infantil – 1.500 corredores, concorrendo a prêmios como bicicletas, kits esportivos e diárias no SESC Enseada. Os alimentos pedidos como pré-requisito para a inscrição serão destinados ao Programa Mesa Brasil, que desde 2003 combate a fome e o desperdício de alimentos no Estado.
Uma novidade na programação deste ano será a apresentação da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher. A iniciativa inédita e itinerante visitará os municípios potiguares oferecendo serviços preventivos de saúde – como mamografia, ultrassonografia e ginecologia – gratuitamente ao público feminino.
Mossoró, Caicó e Ponta Negra também celebram data
Os moradores de Mossoró e de Caicó também terão a oportunidade de desfrutar dos eventos que acontecerão nas unidades SESC, com várias opções de serviços gratuitos. Cultura, esportes, lazer, beleza e saúde são as áreas abrangidas.
No SESC Balneário, em Ponta Negra, o Dia do Trabalhador já é tradição, onde é celebrado todos os anos. A área de lazer da unidade será palco de torneios esportivos, atividades de lazer e culturais, oficinas e recreação infantil. Toda a programação é gratuita.

Serviço
O quê? SESC celebra Dia do Trabalhador
Quando? 1º de maio (terça-feira)Onde?
Natal: das 8h às 19h na Praça Cívica (Petrópolis), e das 9h às 16h no SESC Balneário Ponta Negra (Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325, Ponta Negra)
Mossoró: das 8h às 17h no SESC Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
Caicó: das 8h às 16h no SESC Seridó (Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem)
PROGRAMAÇÕES GRATUITAS

______________________________

Lorena Gurgel
Jornalista
Gerência de Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /9104-9677
+ lorenagurgel@hotmail.com | marketing-rn@rn.sesc.com.br
Acesse www.sescrn.com.br , siga @SESC_RN no Twitter e
curta a página SESC RN no Facebook

EQUIPE:

Kelly Maia
Jornalista
Gerência de Comunicação e Marketing do SESC RN


Priscila Adélia Pontes
Estagiária
Gerência de Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /9110-7518
+ priscilaadelia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.