sexta-feira, 20 de abril de 2012

Orquestra Sinfônica da UFRN abre temporada com apoio do Projeto Parcerias Sinfônicas SESC
Primeiro concerto oficial de 2012 da Orquestra acontece sábado (21), às 20h, na Escola de Música da UFRN. Entrada é gratuita
O Projeto “Parcerias Sinfônicas SESC” apresenta: Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN), abrindo a temporada 2012 com o seu primeiro concerto oficial. O evento acontece sábado (21), às 20h, no auditório da Escola de Música da Universidade, com entrada gratuita. Antes do concerto, às 19h, haverá palestra com o maestro André Muniz, na sala 24 da Escola. O tema será o repertório da noite, que inclui peças de Robert Schumann, Mozart e dos potiguares Danilo Guanais e Willames Costa.
Em janeiro, o show-concerto da primeira edição do Projeto Parcerias Sinfônicas SESC – do qual participaram a OSUFRN, a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara – recebeu o Prêmio Hangar de Música 2011, na categoria de Melhor Show do ano. O projeto continua em 2012, com uma novidade que será divulgada em breve.
Na temporada deste ano, a Orquestra Sinfônica da UFRN realiza o seu primeiro concerto oficial, apresentando grandes obras, como a Segunda Sinfonia de Robert Schumann, as “Variações Rococó” de Tchaikovsky (compositor do Ballet Quebra Nozes) e algumas das mais expressivas árias de ópera. Os 60 músicos que compõem a OSUFRN dividirão o palco, ainda no primeiro semestre de 2012, com solistas de renome internacional, como Stefano Algiere (tenor) e Ítalo Babini (violoncelo).
Parcerias Sinfônicas SESC

O Projeto Parcerias Sinfônicas SESC é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.

A proposta é promover parcerias entre o SESC RN e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, estimulando a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia, possibilitando, inclusive, a renovação de expectadores às audições sinfônicas.

O Projeto foi idealizado no início do segundo semestre de 2011, estreando em setembro de 2011, com um grande show-concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cantora potiguar Camila Masiso, contando ainda com a participação do músico Diogo Guanabara e do arranjador Willames Costa, que integram os parceiros da sua
primeira edição. Além de diversas apresentações em Natal, o show-concerto também pôde ser visto nas cidades de Mossoró, Caicó, Angicos e Parnamirim (Praia de Pirangi do Norte).

Serviço:
O quê? Concerto oficial da Orquestra Sinfônica da UFRN, apoiado pelo projeto Parcerias Sinfônicas SESC
Quando? Sábado (21), às 20h
Onde? Escola de Música da UFRN
ENTRADA GRATUITA

_________________________________________________

Lorena Gurgel
Jornalista
Gerência de Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /9104-9677
+ lorenagurgel@hotmail.com | marketing-rn@rn.sesc.com.br
Acesse www.sescrn.com.br , siga @SESC_RN no Twitter e
curta a página SESC RN no Facebook

EQUIPE:

Kelly Maia
Jornalista
Gerência de Comunicação e Marketing do SESC RN


Priscila Adélia Pontes
Estagiária
Gerência de Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /9110-7518
+ priscilaadelia@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.