segunda-feira, 30 de abril de 2012

Secultrn/FJA abre dois novos editais de apoio à cultura

Secultrn/FJA abre dois novos editais de apoio à cultura: EDITAL DE APOIO ÁS CELEBRAÇÕES HISTÓRICAS, SACRAS, PROFANAS E CIVICAS DE CARATER PÚBLICO 2012/2013 e EDITAL II SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO.

O primeiro concederá apoio à 34 festas já existentes e 10 novas propostas de celebrações culturais de natureza histórica, sacra, profana e cívica, de essência pública, que se caracterizem como festa municipal, em todos os municípios do estado do Rio Grande do Norte, que precisarão contar com mínimo 05 (cinco) apresentações, quer sejam espetáculos de teatro, de dança, circo, folclórico, áudio visual e artes integradas, e que ocorram entre junho de 2012 a junho de 2013. Suas inscrições vão de 27/04 à 10/06/2012.

Já o segundo, será um processo seletivo que selecionará 30 obra, que serão expostas no II SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO, em agosto. O edital visa incentivar, reconhecer e divulgar os artistas visuais nordestinos, além de promover, inclusive, o intercâmbio dos artistas participantes e suas obras. Das obras selecionadas, 03 (três) receberão prêmios aquisitivos e as demais 27 (vinte sete), prêmios por participação. E, suas inscrições serão de 10/05 à 27/06.

Os editais completos estão disponíveis para consulta no site da Secultrn (www.cultura.rn.gov.br), no link Editais Abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.