domingo, 10 de junho de 2012

CAMPANHA EM DEFESA DA VIDA


                                                                        Fauston Gosson
                                                                             in memoriam

CAMPANHA EM DEFESA DA VIDA
 EMENDA CONSTITUCIONAL
 EDUARDO GOSSON
 PRESIDENTE DA UBE/RN

Prezado (a) Amigo(a):

Todo o dia assistimos a matança de jovens pela droga e não fazemos nada: o meu filho Fausto Gosson foi mais um a engrossar esta triste estatística. Aos 28 anos despediu-se da Vida. Entretanto, nós poderemos fazer algo. Basta você assinar e divulgar esta CAMPANHA EM DEFESA DA VIDA - EMENDA CONSTITUCIONAL entre os seus amigos e conhecidos. A campanha objetiva colher assinaturas com o propósito de entregar aos presidentes dos Três Poderes, com ênfase no presidente do Congresso Nacional.

Todos nós sabemos que 90% da droga que entra no Brasil se dá pela Região Norte por ser territorialmente muito grande e a presença das Forças de Segurança é mínima. Precisamos enfrentar o problema e não varrê-lo para debaixo do tapete. Como enfrentar? Sabemos que a Polícia Civel e a Polícia Militar não conseguem resolver o problema porque ultrapassa a sua capacidade operacional e também estão envoltas com o dia-a-dia das cidades. Quando resolvem enfrentar atacam no varejo (os morros) e deixam de combater no atacado (Região Norte) provocando tragédias que, muitas vezes, colocam a Opinião Pública contra.

A Constituição do Brasil diz que a função das Forças Armadas é defender o país de uma ameaça externa. Com a queda do Socialismo, simbolizado no Muro de Berlim, o mundo perdeu a bipolaridade e é preciso redefinir o seu papel para evitar que as mesmas fiquem ociosas. Acontece que a droga hoje é um problema internacional que vem minando a sociedade, destruindo o que tem de mais valioso: a sua juventude.

O inimigo externo já está aqui dentro e é preciso combatê-lo. Por trás da Marcha da Maconha está o narcotráfico. Perguntamos: liberdade para quê? Para quem? Para começarmos enfrentá-lo é preciso do apoio de todos e algumas medidas práticas por parte do Governo: 01. Emenda Constitucional redefinindo o papel da Forças Armadas e o seu engajamento no combate ao narcotráfico; 02. Em cada unidade da Federação ficaria um contingente mínimo de militares a ser definido pelos Comandos Militares em harmonia com o Ministério da Defesa; 03. O excedente seria deslocado para a Região Norte; 04. Seria instituída, a exemplo de algumas categorias de Servidores Públicos, uma gratificação de 100% sobre os vencimentos (atualmente é de 30%) aos militares; 05. Fim do clientelismo nas Forças Armadas e o restabelecimento da disciplina e da hierarquia (segundo um Oficial de Informações, a pressão é muito grande para permanecer no eixo Brasília-Rio de Janeiro-São Paulo e capitais do Nordeste; ninguém quer ir para as fronteiras, especialmente na Região Norte).

Cordialmente,

Eduardo Gosson
E-mail: eagosson@gmail.com

DIGA NÃO À INDIFERENÇA! A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER SEU FILHO.

Nós, abaixo assinados, apoiamos a Emenda Constitucional em Defesa da Vida (redefinição do Papel das Forças Armadas) no combate ao narcotráfico:





01. Nome ______________________________________

RG ___________________________________

E-mail ________________________________

02. Nome_______________________________________

RG ____________________________________

E-mail _________________________________

03. Nome_______________________________________

RG ___________________________________

E-mail ________________________________

O4. Nome ______________________________________

RG____________________________________

E-mail_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.