segunda-feira, 11 de junho de 2012

SESC INFORMA

Inscrições para os cursos gratuitos de julho começam hoje

Interessados em se inscrever nos cursos oferecidos pelo SESC por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade podem se inscrever de hoje (11) até dia 19 de junho. Os 22 cursos oferecem 450 vagas
As inscrições para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do SESC, têm início hoje (11) e seguem até o dia 19 de junho. Nesse novo edital são oferecidos 22 cursos gratuitos, com cerca de 450 vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Santa Cruz. O início das aulas será no mês de julho.
Os cursos abrangem gastronomia, noções de administração, artesanato, corte e costura, imagem pessoal e prestação de serviços. O objetivo do PCG é oportunizar o aperfeiçoamento profissional ou complementar a renda pessoal ou familiar dos beneficitários.
Este é o segundo edital do PCG no ano de 1012. De abril a junho, foram realizados 58 cursos, beneficiando mais de mil pessoas. A expectativa é de que, até dezembro, cerca de 900 pessoas participem dos cursos do PCG.
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. Esse processo ocorre de 20 a 25 de junho, e no dia 26 é disponibilizado o resultado na página do SESC na web e nos murais das unidades. A matrícula dos aprovados ocorre de 26 a 29.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. Todas as informações e o edital do PCG estão disponíveis no site do SESC (www.sescrn.com.br). Para efetuar a inscrição, é necessário ir à unidade SESC onde será ministrado o curso, das 8h às 18h.
No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Serviço:
O quê? Inscrições para o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do SESC RN
Quando? De 11 a 19 de junho, das 8h às 18h
Onde?
SESC Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal
SESC Ponta Negra: Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº. 325
SESC Zona Norte: Rua Paranduva, S/N Conjunto Santa Catarina - Natal
SESC Nova Cruz: Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião
SESC Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
SESC Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
São Paulo do Potengi: Avenida Ouro Branco, nº 297, Novo Juremal
Santa Cruz: O local de inscrição é o CDL Santa Cruz, e local do curso é o IESC Santa Cruz
Informações: 3211-5577 (Ramal 236)

Atenciosamente,

Priscila Adélia Pontes

Comunicação e Marketing do SESC RN

( (84) 3211-5577 /9110-7518

+ priscilaadelia@gmail.com

EQUIPE:
Kelly Maia
Jornalista
Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /8817-1166
+ kcordeiro@rn.sesc.com.br
kelycmccordeiro@gmail.com

Lorena Gurgel
Jornalista
Comunicação e Marketing do SESC RN
( (84) 3211-5577 /9104-9677
+ lorenagurgel@hotmail.com
marketing-rn@rn.sesc.com.br
Acesse www.sescrn.com.br , siga @SESC_RN no Twitter e
curta a página SESC RN no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.