quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORDELISTA JOSÉ ACACI LANÇA CD - CANÇÕES DE POETA


Amigo (a)

     Em função da decretação de greve por tempo indeterminado anunciada pelos funcionários das Universidades e Institutos Federais, tive que mudar o local do Show de Lançamento do CD Canções de Poeta. A data continua a mesma: 06 de julho de 2012, o local passa a ser: TCP - Teatro da Cultura Popular - Rua Jundiaí - Petrópoilis - Ao lado da Fundação José Augusto.



A Foto do Poeta é de Geriberto Barbalho - A Foto do Fundo: (Açude em Angicos) de Ciro José, e a Arte Final de Adriano Albuquerque.
1- O CD
O nome: Canções de Poeta, por si só, já é uma poesia. O título dá uma dica do que se deve esperar da obra. Trata-se do terceiro CD do poeta cordelista José Acaci, e quem já teve o prazer de ouvi-lo, com certeza concorda que o título não poderia ser outro. As letras são lindos poemas que foram musicados com a criatividade, o ritmo, a riqueza e a beleza da cultura nordestina. O CD foi gravado em Natal/RN, no Estúdio Musicarte, no período de Janeiro a Abril de 2012, e teve a magnífica participação de Roberto Gomes, ex-guitarrista da Banda Impacto Cinco, fazendo a direção musical, mixagem, masterização e tocando violão solo e guitarra, teve também o brilho e a maestria do violonista Carlinhos Valença participando da direção musical e tocando violão solo, a ginga de Toninho Melé no pandeiro, a técnica afinada de Baterinha na percussão, e a voz maviosa da dupla Helena Mariela e Hossano Cabral nos Backing Vocais.
O CD traz as traz as seguintes faixas:
Alegria de Vaqueiro – ...............Autor: José Acaci
Não Fale Mal da Mulher – .......Autor: José Acaci
Não Deixe Pro Fim da Vida – .... Autor: José Acaci
Se Droga Fosse Bacana –............Autor: José Acaci
Lá no Rio Potengi – ................... Autor: José Acaci
Quando Chover no Sertão –........Autor: José Acaci
A Feira do Meu Lugar –...............Autor: José Acaci
A Beleza do Sertão – ...................Autor: José Acaci
O Canto que Eu Canto – ..............Autor: José Acaci
Colheita – ....................................Autor: José Acaci
Tropeço – ....................................Autor: José Acaci
Todas as Luzes – ..........................Autor: José Acaci

2- O Autor
José Acaci é professor, poeta cordelista e músico. Membro da ANLIC – Academia Norteriograndense de Literatura de Cordel, da SPVA – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, e da Associação Internacional Poetas Del Mundo. O poeta viaja pelos vários caminhos que a poesia pode seguir. É autor de mais de sessenta Folhetos de Literatura de Cordel, entre os quais muitos se destacam como O Sonho de Joãozinho, O Cajueiro de Pirangi, Cordel da Cidadania, Cem Anos de Gonzagão, Protesto à Pornofonia, Histórias de Advogado, e outros. Seus primeiros CD’s foram Cordas e Cordéis, lançado em 2007, e Do Cordel à Embolada lançado em 2009, o seu primeiro livro foi “Histórias de Rio Pequeno – Uma Viagem Poética Sobre a História de Parnamirim”, lançado em 2006, o segundo, “Conselhos Pra Juventude”, foi lançado em 2011, e ganhou o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, Edição Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura, o seu terceiro livro deve ser publicado em breve e se chamará “As Histórias de Trancoso dos Meus Tempos de Criança.
Pelos seus relevantes trabalhos culturais o poeta José Acaci recebeu o título Consul Poetas Del Mundo, pela Associação Internacional Poetas Del Mundo, com sede no Chile, o Mérito Luiz da Câmara Cascudo, pela Academia Caxambuense de Letras, em Caxambu/MG, e o Mérito Noel Rosa, pela Associação Brasileira de Dentistas Escritores, São Paulo/SP, e no ano 2011 José Acaci representou a cultura potiguar no XV Congresso Brasileiro de Folclore, que aconteceu em São José dos Campos/SP, a convite da Comissão Brasileira de Folclore.
3- Os Lançamentos
Inicialmente estão programados dois lançamentos para o CD Canções de Poeta, o primeiro deve acontecer no TCP – Teatro da Cultura Popular, situado na Av. Jundiaí, Petrópolis, ao lado da Fundação José Augusto em Natal/RN, no dia 06 de julho de 2012, com início às 19 horas. O segundo lançamento está programado para o Auditório da Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim/RN, no dia 21 de julho de 2012, com início às 20 horas. Em cada lançamento teremos um show de José Acaci e o Grupo Flor de Jitirana, composto por Carlinhos Valença no violão solo, Alexander Lopes, na percussão e Marquinho nos vocais.



04 – Os dois Shows de Lançamento têm os seguintes Patrocinadores:


* O IFRN ─ Campus Cidade Alta
* Casa do Cordel
* SINTSERP – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Parnamirim
* Jornal Potiguar Notícias
* Fundação Parnamirim de Cultura
* Loja Parceria Musical
E o apoio:
Da ANLIC – Academia Norteriograndense de Literatura de Cordel.
Da SPVA – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte.

E da Associação Internacional Poetas Del Mundo.

05 – Os Ingressos.
Os Ingressos para a entrada estarão à disposição do público:
1 – Para o Show no IFRN (Natal).
A partir desta terça-feira (12/06/2012), na Casa do Cordel, que fica na Av. Vigário Bartolomeu, Cidade Alta, Natal/RN – Contatos: Fone (84) 9954 6865 (Abaeté).
Ou com José Acaci.
Contato: (84) 9951 9873 ou joseacaci@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.