segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS

domingo, 12 de agosto de 2012



XI - EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO
 
Por Eduardo Gosson (*)
EDUARDO ANTONIO GOSSON
Hoje, segundo Domingo de agosto, comemora-se o Dia dos Pais. Veio a lembrança dos entes queridos que partiram na Nau da Eternidade: pai, mãe e filho. Para meu pai escrevi: “meu pai morreu numa terça-feira de Carnaval/para não ver a quarta-feira de Cinzas”. Mãe: “de olhos florestais/e cabelos cor de mel/amava-nos”. Filho: “quero dormir eternamente/junto de ti/porque agora dormes com Deus”. O triângulo mais importante em nossas vidas: patrimônio imaterial dos afetos.
Perder um filho foi a maior dor que senti na vida... tenho dia que fico desesperado:com a ausência e com o silêncio. Agora, definitivos! Esta semana a saudade foi tão grande que me de vontade de gritar, ao olhar a mesa redonda aonde ele vinha quase todas as manhas visitar "os recantos paternos da minha alma!" e ficava com um livro na mão a dizer-me:
"_-- papai, de você só vem coisas boas!". Tinha o temor reverencial por mim.
 Naquele mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim;Eu não sabia que doía tanto!
(*) Poeta, o resto é disfarce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.