sábado, 25 de agosto de 2012

QUEM É FÉLIX CONTRERAS?


NATAL TEM A HONRA DE RECEBER A VISITA  DO ILUSTRE  ESCRITOR CUBANO FÉLIX CONTRERAS.
Felix Contreras: Nasceu em Pinar del Rio, Cuba 1939.
Poeta, ensaísta, promotor cultural, jornalista e Pesquisador da música popular e tradicional cubana.
Sua história vasta e rica é cheia de sabedoria. Suas primeiras publicações foram: jornais e revistas nacionais, incluindo: A Barbuda Cayman, Cuba Internacional, Bohemia, Juventud Rebelde, Prensa Latina, Granma Internacional.
Obras  publicadas : O tempo cara, 1968, alguém tinha que vir de 1972 (com prefácio de Eliseo Diego); Notebook para o nascituro , 1978 (com prefácio de Cintio Vitier) como o seu Coração , 1987; Vida Album , de 2003 e para voce, por você , 2005 (no Uruguai e Brasil).
Na música tem publicado: Porque eles têm Filin , 1991 (sentimento de Cuba sobre a música da década de 40), Gardel e assim é a rosa , 1992 (Argentina), música cubana: uma questão pessoal , de 2001, e Eu conheci o  Benny Moré , 2002 (em Cuba e Porto Rico, Brasil).
Dentre tantas palestras, ministrou cursos e conferências na Bélgica, Espanha, México, Colômbia. Argentina, Uruguai e Brasil.
SEJA BEM VINDO A NOSSA TERRA NATAL!
A NAÇÃO POTIGUAR AGRADECE A UBE-RN POR ESTE GRANDIOSO FEITO!


PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO, 25

. O poeta chegará no vôo da TAM às 23h30 no aeroporto Internacional Augusto Severo.

DOMINGO, 26

 Almoço por adesão no restaurante Tábua de Carne da Avenida Engenheiro Roberto Freire, a partir das 12h (confirmar participação pelo e-mail poemar705@hotmail.com ou 84 - 8821 5195, até sexta-feira ao meio dia, para que possamos fazer as reservas).

SEGUNDA, 27

Visita ao presidente da Academia Norte- Riograndense de Letras, poeta Diógenes da Cunha Lima e entrevista coletiva no seu escritório da Av. Hermes da Fonseca (a comunicar o horário).

TERÇA, 28
palestra na ANL, às 19h: Poesia Cubana: ontem e hoje

.Saudação ao poeta Félix Contreras pelos poetas Eduardo Gosson e Lucia Helena.

QUARTA, 29

.Visita ao verde Vale em Ceará-Mirim/RN sendo recepcionado pelo Exmo. Senhor Prefeito com banda de música, repicar de sinos da Matriz de N.S ra. da Conceição, visita aos engenhos e casario e almoço oferecido pela Edilidade para 12 a 15 pessoas.(confirmar participação pelo e-mail poemar705@hotmail.com

até segunda-feira, para que possamos organizar a ida e a vinda dos Ubeanos). Previsão da nossa saída para o vale verde tipo 7:30, para que haja tempo suficiente para cumprir todo o roteiro em Ceará-Mirim.

QUINTA, 30

. lançamento do livro A TORRE AZUL do confrade Horácio Paiva às 18h na ANL e jantar por adesão no CAMARÕES antigo em comemoração ao aniversário de Horácio Paiva.

SEXTA, 31

.livre

SÁBADO,01

.Churrasco de Cabrito em Taipu/RN na fazenda de Horácio Paiva (a marcar o horário de saída).

DOMINGO,02

.retorno do poeta para São Paulo”.

Organização:
União Brasileira de Escritores - UBE/RN e Academia Norte-Rio-Grandense de Letras
Apoio:PRAIMAR HOTEL - ÁGUA DE CHEIRO - ÁGUA MINERAL CRISTALINA - PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM - WWW.VERSATILNEWS.COM.BR (Toinho Silveira) - WW.LIEGEBARBALHO.COM ( Liége Barbalho) E IMPRENSA ESCRITA - DIÁRIO DE NATAL, TRIBUNA DO NORTE, JORNAL DE HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.