sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A HORA DA GRATIDÃO DA CASA DO BEM


                                                                 FLÁVIO REZENDE
                                                         PRESIDENTE DA CASA DO BEM


Boletim do BEM 
- A hora e o momento da GRATIDÃO de coração


A Casa do Bem fica feliz quando faz o Boletim do Bem cheio de agradecimentos. Formar essa corrente do bem com pessoas que doam coisas diversas e, saber que cada objeto desse, cada alimento, cada palavrinha carinhosa, termina fazendo o bem a alguém, é o combustível que alimenta os voluntários nesse trabalho cotidiano de amor ao próximo. Por isso somos gratos a Fernanda Oliveira por doação de violão para projetos que temos com este instrumento, somos gratos a Ramona Luz que, além de doar seu tempo ensinando a arte gastronômica através de oficinas mensais, doou ainda latas de leite em pó que foram dadas como presente de aniversário para ela. Camila Rodrigues juntou familiares e amigos e, todos juntos, compraram panelas e utensílios para nossa cozinha, potencializando as atividades ali. Grato a todos e a amiga Priscila Gimenez que sempre nos ajuda também.

Tempo de agradecer roupas para o bazar e alimentos doados por alunos e diretores do colégio Contemporâneo, livros do Dr. Rubens Aguiar, esprermedor de laranja da amiga Nilda Araújo, roupas infantis doadas as bailarinas do bem pela amiga Ana Regina Petrovich Murata, doação de tapetes pela Splash Lavanderia, de tapumes que vão servir para melhorar as aulas de taekwondo e karatê, doadas por Léo Madeiras do amigo Elton, doação de creme dental  pelo GACC, doação de serviços odontológicos pela Uniodonto, com seu carro realizando vários trabalhos na Casa do Bem, além da Allodonto e da Clinorto.
A Casa do Bem fica feliz ainda com alunos do curso de Ecologia da UFRN que continuam realizando o projeto Casa Ecológica nas quartas e sextas, a professora do bem Audenora Neves, que mais uma vez trouxe seus alunos da UERN para ações de prevenção as drogas, além de agradecer o Seturn por ônibus para o projeto Cultura do Bem, que vai levar jovens para o show da banda Atmadas domingo no Parque das Dunas, ao hotel Imirá que vai abrir suas portas para nosso Hotel do Bem de setembro na próxima terça, a padaria Pão & Companhia que nos fornece alimentos sempre, os restaurantes Dom Vinicius e Dom Cervantes que abastecem nosso Sopão do Bem e ao colégio Facex que nos doou alimentos de uma gincana cultural que realizou. Somos felizes ainda com o amigo Fernando Veríssimo que doou quimonos para o nosso taekwondo. Em breve as fotos.
Estamos cheios de atividades como o projeto ViraVida do Sesi, realizamos ação com a UNI-RN (antiga Farn) na próxima semana com muitas ações, além dos projetos normais como hip-hop, tv do bem, alfabetização (duas turmas), reforço escolar, brinquedoteca, balé, futebol, violão, percussão, bazar, dança do ventre, etc, etc. etc.
A companhia de dança Mystery, parceira da Casa do Bem, realizou apresentação na feira Brasil Mostra Brasil em espaço ofertado a nossa ONG. Foi show, como sempre, com o competente Heberth Gleydson no comando.


Casa do Bem recebe jovens estrangeiros do Football Beyond Borders
nesta sexta de tarde e no sábado pela manhã



A Casa do Bem recebe nesta sexta a partir das 15h a visita de 14 jovens de várias nacionalidades que estudam na Universid
ade de Londres e integram o projeto Football Beyond Borders, que proporciona a integração deles com comunidades carentes de outros países, através da prática do futebol.
A partir das 15h eles vão conhecer as ações humanitárias da Casa do Bem como o Sopão do Bem, o projeto Percussão do Bem e, a partir das 17h30, vão visitar a Escolinha de Futebol da Casa do Bem, que atende 200 jovens na faixa etária entre 10 e 17 anos.
No sábado pela manhã, os jovens estrangeiros voltam à Mãe Luiza onde vão jogar com um time local, depois visitam localidades do bairro e interagem com a comunidade, voltando ao Centro Desportivo de Mãe Luiza por volta das 11h30 para confraternização com jovens da Casa do Bem através de feijoada e pagode.
A equipe de estrangeiros tem cumprido uma agenda bastante interessante e conhecido algumas comunidades como Pium, Pirangi, Cidade da Esperança, tendo visitado ainda as obras do Arena das Dunas, o projeto Força pelo Esporte da UnP, além de trilharem pelo Parque das Dunas.
Em Natal eles estão tendo o apoio da dupla Marília Sá/Chico Guedes, além da Pão & Companhia e da Prática Serviços. O Football Beyond Borders é um projeto concebido e executado inteiramente pelos alunos da Universidade de Londres, que usa o poder de convocação do futebol em todo o mundo para estabelecer uma plataforma visando promover o diálogo intercultural. Este projeto é o resultado do descontentamento de muitos jovens estudantes de uma das instituições mais prestigiadas do Reino Unido, a Universidade de Londres, que embora possuam uma carga sólida de formação acadêmica nestes problemas, precisam de contato pele a pele com a realidade.
A equipe já esteve em anos anteriores na Turquia, Síria, Líbano, África, Egito, Cisjordânia e Jordânia. Nesta edição de 2012 o FBB escolheu o Brasil para interagir, elegendo Salvador e Natal como cidades destinos.


Grato a todos - Casa do Bem - amar a todos - servir a todos
www.casadobem.org.br
estamos no facebook - @casadobem - acasadobem@gmail.com
Inf. 3202-3441 - 9612-8300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.