quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Banco do Brasil abre inscrições para projetos culturais






O Banco do Brasil abre, em 10 de setembro, as inscrições para Programação 2013/2014 dos CCBB. Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).



As inscrições são gratuitas, abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País e realizadas exclusivamente pelo site www.bb.com.br/cultura, de 10 de setembro a 24 de outubro de 2012.



Inscrições 2013/2014 – O processo seletivo será realizado pela comissão técnica dos Centros Culturais Banco do Brasil, com a participação de especialistas do mercado cultural. Os critérios observados para a seleção de projetos são: relevância conceitual e temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica; originalidade e ineditismo da proposta; contribuição para fortalecimento da diversidade cultural brasileira; impacto social; adequação física aos espaços (dependências dos CCBB); compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil.



A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o primeiro trimestre de 2013 e os resultados serão publicados no portal bb.com.br.



Os CCBB

Os Centros Culturais Banco do Brasil são espaços de cultura, abertos ao público em geral, instalados nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e, a partir de 2013, em Belo Horizonte. A programação contempla Artes Cênicas, Cinema, Exposições, Ideias, Música e Programa Educativo, oferecendo à sociedade atividades culturais acessíveis e diversificadas durante todo o ano.

Em 2012, o investimento das quatro praças na programação foi de R$ 40,6 milhões.



Informações:

Assessoria de Imprensa BB

Luciana Del Fiaco - (61) 3102-3537 / imprensa@bb.com.br



CCBB Belo Horizonte

Carlos Nagib - (31) 3280-6523 / nagib@bb.com.br



CCBB Brasília

Assessoria de Imprensa

Ricardo Torres - (61) 3108-7618 / ricftorres@bb.com.br



CCBB Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa

Sueli Voltarelli - (21) 3808-2323 / svoltarelli@bb.com.br



CCBB São Paulo

Assessoria de Imprensa

Alexandre Yokoi - (11) 3491-4647 /alexandreyokoi@bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.