sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EM MEMÓRIA DE ULISSES GUIMARÃES



Ulysses Guimarães
15 de setembro: Dia de Mobilização em memória de Ulysses Guimarães

O PMDB Nacional e a Fundação Ulysses Guimarães realizam, no dia 15 de setembro em todo o país, o Dia de Mobilização em prol da memória de Ulysses Guimarães, que morreu em 12 de outubro de 1992. Ex-presidente do partido, Ulysses se notabilizou pela defesa da democracia e da liberdade de expressão no país.

A Mobilização foi lançada pelo presidente licenciado do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer (SP), e pelo presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO), com o apoio do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), como forma de relembrar a história política de Ulysses no partido em prol do desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Segundo os dirigentes partidários, a Mobilização consiste na convocação da militância peemedebista para que, no dia 15 deste mês, se promovam reuniões nos bairros, nas praças, nos logradouros e nas Câmaras Municipais de cada cidade com o intuito de relembrar os 20 anos da morte de Ulysses Guimarães e também para que, estimulados pela biografia deste grande expoente da política brasileira, se debatam os problemas de cada município.

A campanha de Mobilização está sendo lançada no site do Partido (
www.pmdb.org.br), na Rede Social (www.redepmdb15.org.br) e no site da Fundação Ulysses Guimarães(www.fundacaoulysses.org.br) por meio da disponibilização de vídeos gravados pelo vice-presidente da República, Michel Temer, pelo presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, e pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS). Em cada um dos vídeos, os peemedebistas são conclamados a se integrarem nesta homenagem ao ícone do PMDB, o dr. Ulysses.

Para o deputado Padilha, este é o momento “para um chamamento, para uma concitação a fim de que todos nos preparemos para no dia 15 de setembro fazer uma grande homenagem ao nosso Partido, aos nossos candidatos em todos os municípios do país, e, em especial, a Ulysses Guimarães”. O deputado Eliseu Padilha também relembrou o trabalho que tem sido realizado pela Fundação Ulysses Guimarães nesta data especial: “seguindo os passos de Ulysses, estamos promovendo cursos de formação política em todos os estados do Brasil”.

Site – Também, no dia 15 de setembro, o site do PMDB (
www.pmdb.org.br) estará com uma nova cara. Mais moderno e com maior interação com as redes sociais, os internautas poderão abrir a página oficial do Partido usando dispositivos móveis, como: tablets e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.