domingo, 7 de outubro de 2012

CARTA AO PRESIDENTE




Carlos Souza Yeshua



Carta ao Presidente no V Encontro Potiguar de Escritores

Após ser lançado na Bahia e na 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agora o livro “Carta ao Presidente-Brasileiros em busca da cidadania” (Editora Òmnira - 228 páginas), organizado pelo jornalista baiano Carlos Souza Yeshua, será lançado em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 30 de outubro, a partir das 18h, no V Encontro Potiguar de Escritores, evento organizado pela União Brasileira de Escritores – UBE/RN (http://www.ubern.org.br/), que ocorrerá entre os dias 29 a 31, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras – ANL, na Rua Mibipu, 443 - Petrópolis – Natal/RN.
Com prefácio da desembargadora Luislinda Dias de Valois e orelha da escritora Morgana Gazel, Carta ao Presidente é composto por 45 autores e tem como objetivo expressar questões sociais relacionadas com o cotidiano da sociedade brasileira. “O livro nasceu do desejo de dialogar com os governantes dos povos e com aqueles que legitimam seus cargos, mostrando que não basta votar, é necessário acompanhar os mandatos e cobrar dos políticos, a responsabilidade com a coisa pública e respeito ao cidadão”, explica Yeshua.  
Os textos foram escritos no formato de artigo, carta, conto, cordel, crônica, poesia e matéria jornalística; todos apontando para os temas culturais, políticos e sociais, com foco principal nas fraudulentas gestões das coisas públicas. Carta ao Presidente é, na verdade, uma carta à atual presidente e demais políticos do Brasil. O organizador, com vários articulistas, congregou-se em torno de uma visão geral da nação através de artigos sobre as questões fundamentais do país.
Organizador - Carlos Souza Yeshua é jornalista (DRT 6034 – BA) e profissional de marketing, pós-graduando em Comunicação e Política pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Tem atuado na área de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Também é radialista, professor, palestrante e atualmente coordenador da União Brasileira de Escritores – UBE/BA. Autor dos livros João Alfredo Domingues - Pau pra toda obra: A saga de um português em terras angolas e brasileiras e Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio. Organizador dos livros Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania” (2012) e “Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI” (2010).
Autores - Alberto Peixoto, Altair Ramos, Antonio Barreto, Antônio Santana, Bernardo Assis Filho, Caetano Barata, Carla Elísio, Cássio Cavalcante, Deomídio Macêdo, Domingos Ailton, Franklin Maxado, Germano Machado, Idelma Santana,
Ivan de Almeida, Ivan Maia, Joanice Marques, João Bosco Soares dos Santos, João Rocha Sobrinho, Jorge Carrano, Josue Ramiro Ramalho, Leandro de Assis, Leandro Flores, Lucymar Soares, Luiz Carlos Santos Lopes, Luiz Menezes de Miranda, Lula Miranda, Márcio dos Santos, Marilene Oliveira de Andrade, Marina Fernanda Farias,  Miriam de Sales, Mirian Britto, Moreira Barrêto, Pinho Sannasc, Rita Maria da Silva Oliveira, Roberto Leal, Rosana Santos Silva, Sinéas Santos, Sonia Lobo, Thaíse Conceição, Thaiz Guedes, Valdeck Almeida de Jesus e Wesley Vinicius

Serviço:
O que: Lançamento do livroCarta ao Presidente–Brasileiros em busca da cidadania”, no V Encontro Potiguar de Escritores.
Onde:  Na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras – ANL, na Rua Mibipu, 443 - Petrópolis – Natal/RN.
Quando: Dia 30 de outubro (terça-feira), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita. 
Editora: Òmnira - 228 páginas. R$ 25, 00

Informações:
 (71) 8122-7231






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.