quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Museu Câmara Cascudo realiza exposição em comemoração às crianças





Em comemoração ao mês da criança, o Museu Câmara Cascudo (MCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre nesta terça-feira, 16, a exposição “Criança: o sonho de brincar, o direito de viver”.
A exposição permanecerá aberta no período de 16 a 31 de outubro, sempre de terça-feira a sábado, no horário das 10h às 17h, na sala de exposições temporárias, localizada no andar térreo do museu.
A exposição tem como objetivo despertar no público visitante o papel de agente dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com a museóloga do MCC Joana Flores, a intenção é fazer uma homenagem àqueles que se dedicam ao ofício de fazer brinquedos.
Para a museóloga, trata-se de despertar homens e mulheres para a necessidade de cuidar das crianças e através de ações, fornecer para elas a certeza de um mundo menos sofrido e mais encantador.
“O brinquedo ainda é um bem necessário somente para alguns, mas a educação, a saúde, e a moradia precisa e deve ser um direito de todos”, disse Joana Flores.
O ingresso para adultos custa R$ 2 e para crianças basta doar um brinquedo em bom estado de conservação. Os brinquedos arrecadados serão doados posteriormente ao Hospital Infantil Varela Santiago e ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC). Mais informações pelo telefone: 3342-4903 ou 9639-405

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.