sábado, 10 de novembro de 2012

INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO EM WWW.AGENCIAPETROBRASDENOTICIAS.COM.BR

Petrobras Distribuidora abre inscrições
para Seleção Pública de Cultura

Programa promove circulação de peças teatrais em todo Brasil


Maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura abrirá inscrições para a terceira edição na próxima segunda-feira, dia 05/11. O objetivo é contemplar os projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. O valor total de investimento é de R$ 15 milhões para o biênio 2013-2014.

Assim como nas outras edições, o programa conta com a parceria com Ministério da Cultura: após a triagem administrativa e a análise da comissão de seleção, será feita a análise técnica referente aos quesitos da Lei Rouanet (8313/1991). A novidade deste ano é que, com objetivo de democratizar o acesso de proponentes de todas as regiões do país, serão selecionados, no mínimo, 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas sediadas em cada região do país. Ou seja, a cada vinte projetos inscritos por diferentes empresas de determinada região, no mínimo 1 deverá ser contemplado. Todos os critérios estão detalhados no regulamento.

Desde 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura já viabilizou a circulação de 90 espetáculos teatrais. Até o final deste ano, terão sido realizadas apresentações em todos os Estados do País, atingindo público superior a 300 mil pessoas em mais de 850 apresentações, em cerca de 85 diferentes municípios brasileiros.

"O resultado foi muito positivo para a BR, para a classe artística envolvida, mas principalmente para os espectadores de todo Brasil, que tiveram a oportunidade ímpar de assistir espetáculos de qualidade em suas próprias cidades. Cada vez mais buscamos fortalecer o intercâmbio cultural, por isso criamos esse sistema de cota. O objetivo é incentivar que produtoras de mais estados participem e sejam contempladas", afirma Alena Aló, Gerente de Patrocínios da Petrobras Distribuidora.   

O período de inscrições vai até dia 04/01/2013, exclusivamente pelo site www.br.com.br, mediante preenchimento de formulário específico e envio de documentos digitalizados, de acordo com regulamento da seleção pública. Os resultados da seleção serão divulgados em julho de 2013.

Gerência de Imprensa e Comunicação Interna
Tels: 55 (21) 3876-4856 e 3876-4979
Plantão: 55 (21) 9719-8719/ 72826767      
geicom@br.com.br


Caroline Borralho
MINISTÉRIO DA CULTURA
Assessora de Comunicação
Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic)
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 1º andar - Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.