segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


A VIDA SEGUINDO E O MUNDO INDO

Por Flávio Rezende*

         Algumas pessoas que já chegaram a uma determinada idade podem dizer para outras que ainda estão cronologicamente abaixo, que aprenderam algo nesta existência.
         Os grandes mestres, ocultistas, filósofos e outros estudiosos mais, afirmam que a grande missão do ser humano é aprender com os erros e evoluir, atingir estágios mais elevados de pureza, de ética e de comportamento, contribuindo assim para que todos possam desfrutar das coisas deste paraíso, sem que esse ser seja o problema, o baixo astral, o negativo, antes pelo contrário, avançar, aprender, iluminar a ignorância, significa se posicionar como o positivo, o feliz, a solução, o professor.
         Para que possamos dar passinhos ou saltos em direção a este correto existir, precisamos seguir com a vida e estar atento a uma série de coisas, que pela lógica do bom senso, nos conduzam a comportamentos que nos harmonizem com o meio em que estamos inseridos.
         Não me refiro claro, a normas religiosas, posto que diferentes em regiões diversas do planeta podem ser contestadas e obviamente não serem aceitas pelo conjunto da sociedade.
         O ser que se apresenta como agregador, propulsor de bondades e indutor de boas ações em outros, contagiando ambientes e criando situações onde as coisas boas possam crescer, é a semente necessária ao lar que residimos.
         Como relatei no início do presente “escrito”, o tempo permite que alguns de nós possamos passar para outros, algumas experiências exitosas, objetivando assim que os mais jovens possam ganhar tempo queimando algumas etapas do processo evolutivo.
         Chego à idade dos 51 anos e já vivi muitas situações, uma vez que tenho uma passagem por este plano cheia de atividades. Não creio ter muito a falar ou sugerir aos que estão chegando, podendo até arriscar a dizer que devemos ser menos falastrões e mais práticos. Durante um tempo conversava muito, falava demais e, a mão na massa, ficava quase sempre no plano teórico, era o famoso “muito lero e pouco agito”.
         Hoje percebo claramente a importância do agir, do realizar, resultantes da percepção de que devemos ter um posicionamento mais solidário com irmãos menos favorecidos e com seres mais fragilizados, não descambando para o assistencialismo, mas, os amparando de maneira amorosa e real, misturando elementos como a cultura, a educação, a conscientização dos direitos e, por que não, uma dose de alegria através de atividades lúdicas e de lazer, os inserindo nos ambientes divertidos e alegres, pois, acredito ser a felicidade interior gerada nestes bons momentos de sorriso abundante, o portal para o paraíso que tanto almejamos.
         O assunto fim do planeta Terra está na mídia. Quem já viveu um pouquinho por aqui e alhures, sabe que o boi dorme com essa conversa, muito apropriada para quem anda com muita preguiça de fazer alguma coisa.
         Para quem já viveu alguma coisa a vida continua seguindo e o mundo indo, por isso, lembre o mestre Jesus, por exemplo, que andou falando algumas coisas sobre os riscos da omissão. Se este meio século me permitir dizer algo a quem está nos terços e nos quartos deste tempo cronológico, digo, arregace as mangas e trabalhe por seu progresso interior, pois só assim, poderás ajudar o coletivo, afinal, evoluir significa ter olhos de ver e ouvidos de ouvir que o melhor da vida, é sempre: servir!

·        É escritor, jornalista e ativista social em Natal/RN (escritorflaviorezende@gmail.com)
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.