quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Primeiras previsões de chuvas para 2013 não são otimistas

As previsões preliminares de chuvas para o ano de 2013 na região Nordeste não são nada animadoras, isso segundo um encontro de meteorologistas dos centros estaduais, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que estiveram reunidos em Campina Grande, na Paraíba, na última quarta-feira 19.
Durante o encontro, os meteorologistas discutiram o comportamento do oceano e da atmosfera nos últimos três meses e avaliaram as condições futuras. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, "Em janeiro e fevereiro teremos chuvas irregulares. A partir de Março, pode ocorrer uma melhoria na evolução do regime de chuvas".
Os meteorologistas fizeram um alerta para que aquelas regiões em que as chuvas irregulares estão previstas, é preciso continuar o monitoramento dos açudes que tiveram o nível abaixo da média em 2012.
Coincidência ou não, épocas que tem o número 3 como último digito, são ruins de chuvas. 1983 foi uma seca cruel, 1993, foi pior ainda. 2003 melhorou um pouco em relação há esses anos, mas não foi um ano bom de chuvas. Choveu muito em apenas um mês e nos outros, foram  mau distribuídas.  Meu Deus, Meu Deus...  Mas outro ano ruim de chuvas não. Vamos orar para que em 2013 as chuvas venham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.